« Venda de medicamentos online Trackmania Nations Forever »
16/04/2008
Escrito por em Geral/Outros | 5.436 Leituras

Ontem, ao fazer alguma manutenção de rotina ao servidor do KeroDownload.com, juntamente com outro webmaster, demo-nos ao trabalho de fazer uma pequena análise ao número de visitantes que vai passando diariamente por aqui.

O resultado é de facto muito positivo e surpreendedor ao mesmo tempo, mas verifiquem vocês mesmos, todos os gráficos a que nos demos ao trabalho de fazer, só para mostrar os resultados deste primeiro trimestre: Janeiro-Março 2008, isto só porque o nosso público o merece…

estatisticas_1_kerodicas_com

Ora então vamos começar. O número mais «bonito» é o das Visitas Únicas, é aquela que mais nos interessa. E…perguntam vocês: o que é isso? o servidor do KeroDownload.com define, para efeitos estatísticos, uma visita única como sendo um IP de um utilizador que entre no site durante um dia e que apesar de poder voltar várias vezes apenas conta a primeira visita. Neste caso obtemos os seguintes dados:

visitas_unicas_kerodicas_com

Trata-se de facto de um crescimento muito bom, principalmente a tendência crescente do mês de Março, com um total de 272.338 IPs únicos em todo o Mês. Os meses de Janeiro e Fevereiro também foram bastante bons, com 249.601 e 248.693 respectivas visitas únicas.

Por outro lado, temos as Pageviews. Considera o servidor como Pageview todas as páginas que um utilizador visita ou se desloca enquanto está dentro do domínio KeroDownload.com. É obvio que aqui os números disparam em flecha, apresentando uma clara subida gradual:

page_views_kerodicas_com

Janeiro começa um pouco «apagado», com 2.113.011 de pageviews, mas logo é superado por um vigoroso Fevereiro com 2.776.403, terminando Março com uma leve perda, totalizando 2.717.972 de pageviews. É mesmo caso para dizer: “isto é que é consumir informação!!!”.

No entanto, nem só as visitas analisamos. Decidimos ir mais longe e fazer outras contas. Por exemplo, calculamos a média de páginas visitas por visitante, ao que os resultados nos respondem:

pag_por_vist_kerodicas_com

Resultado, cada um dos visitantes, por dia, visita no mínimo 8 páginas, uma média, sem margem para dúvidas, muito boa.

Por fim, mas não menos importante (como gosto de usar esta expressão), temos a evolução dos utilizadores inscritos. Este indicador é um dos mais importantes, pois demonstra o interesse final dos utilizadores, ao ponto de se inscreverem para poderem usufruir de várias vantagens.

Assim, entramos no ano de 2008 com as seguintes cifras:

evolucao_regis_kerodicas_com

ou seja, mais de 15% de novas inscrições em somente 3 meses, onde mais de 70% dos utilizadores activa ou acaba por activar a conta através da mensagem de activação que enviamos ao e-mail que nos deixam.

E pronto, quase dois anos volvidos desde o arranque oficial, estes são parte dos números de quem nos visita, para que assim o público possa também ter e entender a percepção de que estamos a trabalhar para vocês e a crescer com vocês.

A todos vocês o nosso muito obrigado, estaremos à disposição!

Este artigo foi escrito por em 16 Abr, 2008, e está arquivado em Geral/Outros, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

12 comentários em “Primeiro trimestre: as Visitas do KeroDownload.com”
  1. António diz:

    Excelentes notícias!!
    Parabéns a todos.

  2. Já todos sabíamos, mas nunca é demais sublinhar que… somos os maiores!!! :D

    Parabéns a toda a equipa do KeroDownload.com, não só pelo excelente trabalho de qualidade realizado ao longo destes dois anos, mas também pelas excelentes perspectivas de futuro!

    E já que estamos numa de “parabéns”, não podia deixar de destacar, em especial, o papel do MRS por ter erguido este projecto do zero, pela sua dedicação e motivação e por continuar a dar tanto de si para levar até todos nós o maior, melhor e mais completo Portal de Downloads Grátis em Português!

    Parabéns! ;)

  3. Os maiores e melhores! :D

    Mais não digo, já que link disse tudo acima, e muito bem dito!

    Parabéns a todos! :D

  4. ei, é só elogios… :$ mas muito temos a agradecer ao Felix e, mais recentemente ao Jarimba! sem ambos os projectos nem se mexiam…

  5. mui bien ;) é só pessoal dedicado ao projecto!!

  6. Teresa Gama diz:

    Muitos Parabéns! É sempre bom ver como o esforço de uma equipa pode dar frutos.

    GOstaria de aproveitar o balanço para deixar uma sugestão: a animação que aparece na barra de endereços e na tab desta página (o certinho com fundo cor de laranja a desvanecer-se) apenas serve para distrair a atenção do leitor da informação da página, não trazendo qualquer benefício ao KeroDownload. Sugeria que tirassem.

    De resto, bom site:)

  7. Muitos parabéns à equida do KeroDownload :)

  8. Jose Luis Pereira diz:

    Sou um pouco insipiente na materia, no entanto não posso deixar de agradecer tudo quanto é oferecido.  Obrigado

  9. Sidik Osmane Serage diz:

    Meus parabens a equipa do KeroDownload, muito obrigado pelo vosso desempenho espero poder continuar a colaborar no vosso crescimento! Abracos.

  10. Preciso de um telefone de contato para falar sobre publciidade no site. Abs.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: