« Ultimate Windows Tweaker 2.1 Aplicação da Playboy para iPhone disponível na AppStore »
13/12/2009
Escrito por em Dicas | 10.878 Leituras

mozilla_thunderbird

O Thunderbird, versão 3, cliente de e-mail da fundação Mozilla, foi lançado há poucos dias. Uma das principais novidades é a possibilidade de ver e-mails em separadores. Mas porque não fazer uso desses separadores e integrar ainda mais serviços, tudo na janela do Thunderbird? Que tal centralizar informação com Google Wave e Google Calendar no seu Thunderbird?

  • Google Calendar

Uma das novidades do novo Thunderbird é que agora permite monitorizar outros sites em tempo real a partir do Thunderbird. Aproveitando esta funcionalidade, Bryan Clark criou uma extensão para o Thunderbird para a integração do Google Calendar num novo separador.

Ainda não se encontra na página oficial de addons, mas já é possível fazer o download da extensão e instalar manualmente. Para quem se preocupar com privacidade e possíveis danos no sistema, eu experimentei e usei sem qualquer problema.

Portanto, para instalar, basta fazer download deste ficheiro .xpi ,  e de seguida arrastá-lo para a janela de addons do Thunderbird (em Ferramentas » Addons), confirmando a instalação:

screenshot_049Reinicie o programa e, na barra de separadores, no canto direito, aparecer-lhe-á então um ícone do Google Calendar. Clique nesse ícone, introduza as suas credenciais de login Google e voilá:

screenshot_051

Até mesmo os pop-ups do Google Calendar aparecerão integrados no Thunderbird ;-)

  • Google Wave

Já em relação ao Google Wave, a suposta plataforma colaborativa da Google, o truque acaba por ser ainda mais simples. Basta ir a Ferramentas»Consola de Erros e colar o seguinte na caixa de texto.

Components.classes['@mozilla.org/appshell/window-mediator;1'].getService(Components.interfaces.nsIWindowMediator).getMostRecentWindow("mail:3pane").document.getElementById("tabmail").openTab("contentTab", {contentPage: "https://wave.google.com/wave/?nouacheck"});

Clicando depois em Evaluate:

errorconsoletbO que resultará num separador com o Google Wave, que superará reinícios e reinícios do Thunderbird. Se é daqueles que já encontrou realmente um sentido prático para o Google Wave, esta dica é mesmo para si.

screenshot_052

Já agora, quem quiser convite para o Google Wave, que deixe um comentário com o seguinte: “Eu quero incessantemente e desesperadamente receber um convite para o Google Wave do KeroDicas.com” :-D

Os primeiros 6 têm convites. Talvez mais tarde outros tantos possam vir ;-)

E aqui fica como tornar o Thunderbird em muito mais do que um cliente de e-mail e explorar um pouco mais todo o seu potencial. Outras dicas para levar o Thunderbird ao limite? Não deixe de partilhar através dos comentários.

Este artigo foi escrito por em 13 Dez, 2009, e está arquivado em Dicas, Geral/Outros, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
10 comentários em “Integrar o Google Wave e Google Calendar no Thunderbird 3”
  1. Excelentes dicas …já uso o thunderbird versão portable à algum tempo e nao penso mudar, entao agora com mais estas funções ainda fica melhor!

    ahhh e já agora :)
    “Eu quero incessantemente e completamente desesperadamente receber um convite para o Google Wave do KeroDicas.com”

    eheh Obrigado

  2. André Ribeiro diz:

    Muito bom poste e já agora… :)

    “Eu quero incessantemente e desesperadamente receber um convite para o Google Wave do KeroDicas.com”

  3. Christophe Silva diz:

    Eu quero incessantemente e desesperadamente receber um convite para o Google Wave do KeroDicas.com

  4. Ora cá vai:

    Eu quero incessantemente e desesperadamente receber um convite para o Google Wave do KeroDicas.com

  5. Cara, ótimo post

    parabéns.

  6. Enviado para os três, atenção faltam apenas 2 (mas se a Google decidir ser generosa e enviar + umas dezenas… ^^?

  7. também tenho convites se alguém quiser…..

  8. José Eduardo diz:

    “Eu quero incessantemente e completamente desesperadamente receber um convite para o Google Wave do KeroDicas.com”

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: