« Alguns manuais de televisores LG mostram como reproduzir filmes piratas Fotos e vídeo do HTC Incredible na Internet »
08/02/2010
Escrito por em Gadgets | 2.214 Leituras

A Retrevo, uma empresa de análise, determinou que cada vez mais as pessoas vê o Apple iPad como um dispositivo um tanto desnecessário, após a sua apresentação no passado dia 27 de Janeiro.  Antes de Steve Jobs o ter apresentado no evento em São Francisco, as pessoas ficaram curiosas com a ideia de terem e usarem um computador tablet. Após a apresentação do iPad o interesse dos consumidores diminuiu.

Os dados para este relatório provêem de um estudo efectuado pela Retrevo junto de mais de 1000 utilizadores seleccionados aleatoriamente. Foram efectuados dois inquéritos, um de 16 a 20 de Janeiro, antes do Tablet da Apple ter sido anunciado, e o segundo de 27 de Janeiro a 3 de Fevereiro, após o anuncio.

Os consumidores perderam o interesse após a apresentação do iPad.

No estudo efectuado foi perguntado aos consumidores se eles tinham ou não ouvido falar sobre o tablet da Apple, antes de ele ter sido apresentado e novamente após a sua apresentação. Cerca de 48% respondeu que tinha ouvido falar, após o anuncio a 27 de Janeiro essa percentagem aumentou para os 80%.

Podemos também constatar que antes do anuncio o numero de consumidores que já tinham ouvido falar mas que não estavam interessado era de 26%, tendo aumentado após o anuncio para os 52%.

A maioria dos consumidores pensam que não precisam de um iPad.

Respondendo a perguntas mais directas antes e após o anunciou, são reforçadas as más noticias para a Apple. Quando questionados antes do anuncio se necessitam do tablet (tendo em conta o que ouviram falar sobre o mesmo) 49% dos consumidores responderam que não, e 30% responderam que precisam de conhecer mais sobre o produto antes de tomarem uma decisão.

Após o anuncio a percentagem de respostas de que não necessitam do iPad aumentou para os 61%, e os que precisam de conhecer mais sobre o produto antes de tomarem uma decisão diminuiu para metade.

Compradores não querem pagar pelo 3G.

A Apple vai adicionar um extra de 130 dólares ao valor do equipamento para adicionar opcionalmente a ligação 3G.

Neste estudo, após a apresentação do iPad, a Retrevo perguntou aos consumidores se iriam adicionar o 3G pagando mais 130 dólares por modelo quando disponível. Apenas 12% responderam que iriam pagar, 59% que não iriam pagar pelo extra 3G e 29% ficaram pelo talvez.

Fonte: Retrevo

Este artigo foi escrito por em 08 Fev, 2010, e está arquivado em Gadgets, Geral/Outros, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “O interesse dos consumidores no iPad diminuiu”
  1. mas avia enterexe ? lol

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: