Segundo a empresa de pesquisas, Janco Partners, ao fim de 7 meses no mercado o Windows 7 já conta com 14,8% do mercado mundial de sistemas operativos, enquanto que o Vista tem uma quota de pouco mais de 6%.
“O último sistema operativo aceite tão rapidamente no mercado foi o XP” disse o CEO da companhia, Victor Janulaitis.
O resultado das pesquisas do mês de Abril mostra também que a Microsoft lidera também no mercado dos browsers com o Internet Explorer (cerca de 68%). O Firefox, da Fundação Mozilla, vem nem segundo lugar, com aproximadamente 18% do mercado, enquanto o Chrome, do Google, está em terceiro, com 5,4%.
Ainda assim, em comparação com o mesmo período de 2009, o IE registrou uma queda de 3,71%, enquanto Firefox e Chrome subiram 0,79% e 1,49%, respectivamente.
Este artigo foi escrito por Joel V. em 04 Mai, 2010, e está arquivado em Geral/Outros. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
Nos meus computadores não existe windows.
nem nos meus. windows? isso é coisa do passado. linux é o futuro
Vocês os dois são muito mauzinhos com o windows lol. Apesar de diferenças de preferências, o Windows não é coisa do passado. E quanto mais linux houver, mas probabilidade de se tornar num windows (virus por exemplo).
Cumps
O Linux não se vai tornar num Windows, nem por razões estatísticas, nem por razões técnicas.

Obrigado pela info
Já estou mais elucidado quanto à segurança no linux :). Contudo creio que caso seja necessário haverá malucos para criar um virus que dê cabo das protecções todas do Kernel do linux. Não digo que seja fácil e também não digo que o Windows tenha um motor mais seguro que o Linux – nada disso – mas para mim, desde que um pc corra um SO, acho sempre que haverá alguém que o consiga invadir, criar virus, etc…
Sei que o MacOS é diferente de linux, mas até uns anos diziam que não precisavam de antvirus… e agora não é bem bem bem assim né?
Eu por mim vou-me mantendo nas investigações ao Ubuntu no meu free-time
Cumps
Ui, o kernel Linux é muito “dark side” mesmo. Pergunta ao Jarimba
O Mac OS não tem um kernel Linux propriamente dito, tem uma variação do Unix (que foi o primeiro a surgir, há uns 40 e tal anos) chamda Mach (oh irony!): http://en.wikipedia.org/wiki/Mach_kernel
Chamada Mach?? Uau… a Apple deve ter passado noites a fio a pensar que nome dar ao OS deles lol. Quanto ao Jarimba, talvez se tenha a sorte de ele aparecer por cá a comentar isto :). De qualquer maneira não duvido que seja mais difícil entrar num Linux :).
Quanto ao Linux ter um Kernel “Dark Side”… e se aparece algum com “The Force”… ai dá tudo po torto lol.
Ah, obrigado pelo link de info
Cumps
e para quem nunca usaou linux…nao ha ai ninguem que faça uma introdução po users windows~? tipo os passos pa começar a usar…