« Windows Live Messenger, o mensageiro que dispensa apresentações Firefox Environment Backup Extension »
13/05/2010
Escrito por em Geral/Outros | 3.822 Leituras

O recurso de fala em voz alta (text-to-speech), foi expandido para mais 27 línguas incluindo o Português.

Além do português, os idiomas são: africano, albanês, catalão, chinês (mandarim), croata, checo, dinamarquês, holandês, finlandês, grego, húngaro, islandês, indonésio, letão, macedônio, norueguês, polaco , romeno, russo, sérvio, eslovaco, suaíli, sueco, turco, vietnamita e galês.

“Você pode perceber que a qualidade de áudio desses idiomas não está no mesmo nível da que as línguas lançadas anteriormente. Tornar mais limpa e apurada a tecnologia de fala até ser considerada perfeita é difícil, mas vamos continuar a melhorar a performance e o número de idiomas que são suportados”, disse Fergus Henderson, engenheiro de software do Google.

Este artigo foi escrito por em 13 Mai, 2010, e está arquivado em Geral/Outros. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

6 comentários em “Google tradutor agora com voz em Português”
  1. O google nao pára de evoluir

  2. Alexandre Pinto diz:

    Eu sinto-me triste com estas novidades.
    Apesar de muito rudimentar a leitura de texto em Português, nota-se perfeitamente que ainda por cima a leitura é feita em Português Brasileiro…

    Se isto continua assim o português brasileiro ainda se vai tornar o standard na net…

    • E já não é? Acredito que quando fazes uma pesquisa no google sobre alguma coisa mais especifica, cerca de uns 70% o que te aparece é em brasileiro, mesmo metendo site:pt como parâmetro na pesquisa…
      Às vezes é mesmo frustrante !!!

      • Lycanthrope diz:

        Sim, isso é verdade. De tal forma que quando estou a instalar um prog e tenha a opção de língua Português Br, opto pelo inglês lol. Não é nada contra brasileiros nem nada disso… mas se não tem português prefiro ter em inglês :)

        Cumps

    • grande parte do nosso publico é brasileiro…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: