« GA-X58A-UD9 a nova motherboard da Gigabyte Advanced SystemCare celebra 5 anos e disponibiliza versão Pro grátis »
17/05/2010
Escrito por em Dicas | 3.245 Leituras

Cópias de segurança é uma das operações mais importantes actualmente no mundo da informatica, mas que fica no esquecimento da maioria dos utilizadores comuns. Actualmente é recomendado que armazene os seus dados importantes em mais de um lugar (pelo menos em dois), isto porque nunca se sabe quando o disco rigido avaria, quando a pen teima em não deixar aceder aos dados, quando o portátil deixou de funcionar, para não dizer muitas outras possiveis causas que nos podem levar a perder ou a ficar sem acesso aos nossos dados!

Um dos métodos que tem vindo a ganhar destaque notório nos últimos tempos é efectuar cópias de segurança para serviços na Internet, principalmente gratuitos e acessíveis, o Dropbox é um dos que se tem vindo a destacar no mundo da Informática, 2GB de espaço livre expansível até 8GB através de convites a amigos, com uma interface online bastante atraente.

Mas o que apresentamos hoje é o SkyDrive e uma poderosa extensão para o Explorador do Windows de nome SDExplorer (anteriormente conhecida por SkyDrive Explorer).

O SkyDrive, criação da Microsoft, e serviço que requer conta Windows Live ID, oferece actualmente uma quota de armazenamento gratuito de uns impressionantes 25GB, contudo é aqui que entra o SDExplorer! Ao contrário do Dropbox, que oferece uma aplicação que faz a sincronização da pasta Dropbox entre o PC e o online, o SkyDrive está limitado a estar online e aceder via browser ao serviço.

Para que necessita do SDExplorer:

  • Caso queira tornar o trabalho com o SkyDrive mais eficiente.
  • Caso esteja farto da inconveniência e complexidade da interface Web do Microsoft Live SkyDrive.
  • Caso queira atribuir uma letra de unidade às pastas SkyDrive.
  • Caso queira trabalhar com os seus ficheiros no SkyDrive mais rapidamente.
  • Caso queira ter os dados da conta SkyDrive sempre debaixo dos seus dedos.

Contudo o SDExplorer tem alguns inconvenientes. Um dos quais é que a versão Base e por sua vez gratuita têm várias limitações, e a maior limitação é o impedimento de enviar ficheiros com mais de 50MB. Outras das limitações é que não está apto a abrir ficheiros directamente do SkyDrive, mover ficheiros e pastas dentro do SkyDrive, e associar uma letra de unidade às suas pastas. Para remover todas estas limitações requer que compre a versão PRO, cujo custo é de 10.5€uros.

Este artigo foi escrito por em 17 Mai, 2010, e está arquivado em Dicas, Downloads, Geral/Outros, Internet, Internet, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “SDExplorer – Tenha acesso directo à sua conta SkyDrive…”
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: