O GIMP é um editor de imagens que foi desenvolvido originalmente para o Linux, mas que também corre no Windows.
O programa não fica a dever nada ao conhecido Photoshop. São milhares de recursos entre filtros e efeitos, capazes de fazer magia com qualquer imagem.
O editor possui uma suíte completa de ferramentas para a criação de imagens — tanto bitmaps quanto vetoriais — tais como: Brush, Pencil,Airbrush, Clone etc. Além dessas, possui um sistema de anti-aliasing de alta qualidade e uma poderosa ferramenta para aplicar efeitos de gradiente e mistura, permitindo aplicar efeitos incríveis em qualquer imagem.
Como se trata de um editor de imagens avançado, conta com uma série de recursos profissionais, de modo que os resultados obtidos satisfaçam, e muito, as suas expectativas. Veja alguns deles:
Suporta também a utilização de texturas e pincéis totalmente personalizáveis. É ótimo para amadores e profissionais, pois o conhecimento profundo de cada ferramenta depende diretamente do quanto você vai explorá-las!
Destaque para a compatibilidade total e facilidade de aprendizagem e familiaridade com outros programa famosos do mercado.
Compatibilidade: Windows/Linux
Licença: GNU GPL
Homepage: The GIMP Team
Download: Gimp 2.6.8
Este artigo foi escrito por Joel V. em 28 Mai, 2010, e está arquivado em Geral/Outros. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
não curto muito do ambiente gráfico, chega a ser confuso por vezes, photoshop ai já é outra coisa, o melhor do mercado do genero.
É tudo uma questão de uso. Eu comecei a usar o Gimp porque uma licença para o Photohop custa um dinheirão. Claro que existe forma de contornar isso (software pirateado), mas cada um sabe de si.
Agora uso o Gimp, porque chega perfeitamente para o que eu preciso. Sei que existem algumas funcionalidades no Photoshop que não existem no Gimp, mas penso que em termos propocionais, o dinheiro que iria pagar não compensa as funcionalidades a mais (pelo menos no meu caso).
Tem em português ?