« Conheça a «caixa de ferramentas» ideal para o seu PC Dica: “Salte” a publicidade no YouTube com F5 »
17/07/2010
Escrito por em Destaques | 2.007 Leituras

Com a apresentação do artigo sobre o Granola, uma simples forma de poder ajudar o planeta, foram várias as sugestões que recebemos dos nossos leitores de programas dentro do mesmo género. Das várias que experimentei, foi a sugerida pelo nosso leitor Rui J., o Edison.

O Edison, desenvolvido pela Verdiem (uma empresa que tem ajudado empresas de todo o mundo reduzir o desperdício de energia de dispositivos de TI), é um programa de poupança de energia que actua com efectividade e a custo zero!

Com o Edison, podemos facilmente monitorizar os gastos de energia do nosso PC podendo inclusivamente optimiza-la. Assim, poderemos com esta excelente ferramenta controlar:

Defina o seu horário: “diga” ao Edison quando usa mais o seu computador;

Poupe muita ou pouca energia: use o controlo deslizante de eficiência Edison para escolher o nível de poupança de energia que deseja alcançar;

Veja o que está a poupar: o Edison irá calcular de forma estimada a economia de energia com base na configuração que escolheu.

Agora é que já não há mesmo desculpas para ajudar o planeta, por isso, depressa, ponham-se a instalar uma das opções recomendadas.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: Verdiem
Download: Edison 1.1.3323.0 XP | Edison 1.1.3323.0 Vista e 7

Este artigo foi escrito por em 17 Jul, 2010, e está arquivado em Destaques, Downloads, Geral/Outros, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Vamos ajudar o planeta, parte 2? Sim, mas desta vez com o Edison”
  1. André Almeida diz:

    Qual o valor do kW/h?

    Já agora alguém sabe como colocar as suas definições no programa? eu coloco e depois não tem nenhum local para clicar em ok para ficar o tempo que quero

  2. Mais uma vez, parabéns pela iniciativa… Vou já instalar!

  3. Este foi o pior programa que ja vi na minha vida. Pus a instalar, e so me deu dores de cabeça. Quase não consegui desinstalar. Ele não permite, e não há desinstalador. NÃO RECOMENDO A NINGUÉM, principalmente aqueles que gostam de deixar o micrinho a fazer downloads-…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: