« Conversão e recodificação de áudio e vídeo? Conheça o XMedia Recode Site da Protecção Civil ajuda a manter informados os internautas sobre os fogos »
05/08/2010
Escrito por em Geral/Outros | 2.516 Leituras

Ele há coisas estranhas que acontecem por todo o lado e esta notícia é bem o exemplo disso: o facto do Internet Explorer 6 da Microsoft continuar no Top dos mais utilizados em todo um mundo. Ainda mais estranho se torna porque se trata de um programa com quase 10 anos e uma tecnologia de navegação quase obsoleta para os standarts de hoje. Vá-se lá entender…

O estudo que apresenta os dados chega em forma de estatística, da StatCounter, que mostra uma diminuição do do IE 6 mas ainda assim demonstra a sua proponderância por esse mundo fora. Por outro lado realce para o crescimento exponencial do Internet Explorer 8 firme líder de mercado. Para já, pelo que se observa, desenganem-se os que pensavam que a sexta versão do mais famoso browser do mundo tinha entrado em vias de extinção…Se quiserem, podem sempre comparar AQUI outras estatísticas de referência que apresentam outros valores algo diferentes.

Na minha opinião, este fenómeno quase «paranormal» deve-se muito provavelmente ao facto de muita gente utilizar versões pirateadas do Windows, o que leva à consequente não-actualização do mesmo e respectivo explorador de internet. Se fizermos uma análise mais aprofundada, verificaremos que o mais tráfego com o IE 6 provém dos países asiáticos, onde as taxas de pirataria costumam ser assombrosas.

Este artigo foi escrito por em 05 Ago, 2010, e está arquivado em Geral/Outros. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
7 comentários em “Internet Explorer 6 ainda tem 13% do mercado global”
  1. estas empresas de contagem de quota de mercado estão sempre a nora umas das outras…
    mas a culpa mesmo é do windows xp, das empresas e de gente que não gosta de modernizes…

  2. Joel Souarez diz:

    Não acredito nada que seja a pirataria… existe uma coisa muito mais forte que a pirataria e ninguém tende a gostar de ver esse lado; Ignorância! As pessoas só fazem as coisas porque são obrigadas e se com o um simples “não perguntar mais” salva-lhe um leitura de 20 ou 30 palavras porque não colocar lá uma plica? Esperamos demasiado da comunidade em geral na minha opinião

    • a minha explicação explica o principal porque mas a pirataria também é uma forte hipótese o problema é que não acredito que instalem um SO antigo e não façam actualizações…

  3. Não tem nada a ver com a pirataria, a Microsoft disponibilizou o IE7 mesmo para aqueles OS pirateados, é pura ignorância que as pessoas têm, e também acredito que isto seja acompanhado por pura teimosia (há sempre alguém quem lhes diga para mudar para melhor mas eles não ouvem)…

    • o problema como já foi referido não é só isso… é também a pura parvoíce de não fazerem um browser com algumas funcionalidades do ie 6 ou fazerem estruturas novas que suportem ie7 ou 8 ou outros browsers…

  4. ou entao é por falta de dinheiro para ter um pc melhor para ter tal «acessorio» mais actual.

    É por isso que ainda hoje em dia vê-se muitos carros usados (com alguns anos ou muitooooooooooooooooooooooos mais), mais do que os novos em todo o mundo. Digamos que é quase isso…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: