« Hiren’s BootCD, conheça a compilação de software mais procurada do mercado Firefox apresenta função multi-touch em versão beta »
12/08/2010
Escrito por em Geral/Outros | 3.738 Leituras

E porque até a crise já chegou ao tempo que temos para escrever, voltamos a apresentar as Rapidinhas com os principais destaques da actualidade num formato mais informal, mas que primará pela actualidade e independência.

Os destaques de hoje são:

-RIM cede e oferece códigos do BlackBerry ao governo da Arábia Saudita;

-Utilizadores do iPhone fazem mais sexo que os donos de outros smartphones;

-Transformers: o futuro está próximo;

-Gmail com nova cara;

  • RIM cede e oferece códigos do BlackBerry ao governo da Arábia Saudita

A polémica começou quando da saída da versão 6 do sistema operativo da BlackBerry. Foi implantada a encriptação de dados de alta segurança, fazendo como que as autoridades não conseguissem controlar o conteúdo das mensagens trocadas pelos seus utilizadores.

Fonte anónima perto do caso disse à Reuters que a RIM acaba por ceder e dará acesso aos códigos de todos os utilizadores do BlackBerry na Arábia Saudita. Isto porque a ideia testada para resolver o problema usando servidores diferentes para cada operador local não deu certo.

  • Utilizadores do iPhone fazem mais sexo que os donos de outros smartphones

Um estudo de um site americano de relacionamentos revela que os homens donos do iPhone com idade superior a 30 anos já tiveram em média 10 parceiras e as mulheres 12.3.

Já os coitados dos donos dos BlackBerry tiveram 8.1 e as mulheres 8.8. Quem pouca sorte tem são os donos do Android, de sexo masculino que se ficam pelos 6 e as mulheres pelos 6.1.

  • Transformers: o futuro está próximo

Investigadores do MIT e de Harvard estão a trabalhar em robots reconfiguráveis que possam assumir várias formas.

Criaram um algoritmo que faz com que uma folha de vidro e hidrocarbonetos crie formas tridimensionais ao estilo dos origami. O protótipo desenvolvido consegue para já assumir a forma de um barco ou de um avião.

  • Gmail com nova cara

As alterações não são muitas, mas saltam à vista. A organização dos contactos e das tarefas está bem mais organizada e fácil.

A opção “compor mensagem” passou agora a ser num botão mais destacado. Existem também mais atalhos no teclado que pode consultar aqui.

As alterações nas contas serão feitas de forma gradual e estarão disponíveis em poucos dias para todos os utilizadores.

Este artigo foi escrito por em 12 Ago, 2010, e está arquivado em Geral/Outros, Notícias, Tecnologia, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Rapidinhas 12-08-2010”
  1. excelente, brutal.

  2. O bom sexo é aquele com maior número de mulheres/homens? :-? :-?

    “Coitados…”, “Pouca sorte”

    Valha-me Deus! vesse mesmo que não sabem do que falam.

    Tenho dito.

    • temos guru do sexo!!!! por isso das duas uma, ou não sabemos do que falamos ou já estivemos «embrulhados» nessa média de fazer inveja a qualquer um(a)…mas o joel v. é quem sabe!

    • Eu por acaso não estou inserido no publico que usaram para fazer o estudo… Tenho menos de 30 e uso Symbian.

      Contudo a notícia que apresentei são as conclusões do estudo feito pelo dito site referenciado e em nada uma comparação pessoal de qualidade vs quantidade.

      Mas se o Zé Camarinha ler este artigo, espero que ele nos deixe a opinião dele, afinal ele é o maior macho man português; o homem que era procurado pelas camones com foto dele na mão quando chegavam ao aeroporto de Faro. Ele sim, saberá do que fala.

  3. Estudos relatam o que os usuários dizem logo pode ser mentira como verdade mas quem sabe o meu telemóvel é a preto e branco e a minha media é maior (não tenho 30 anos). Esse zé camarinha para mim é só conversa era bom era para escrever ficção ele.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: