« Ashampoo Burning Studio 6, o maior concorrente do Nero, versão gratuita! ASUS com monitor sem halogéneo e amigo do ambiente »
11/01/2011
Escrito por em Geral/Outros | 3.219 Leituras

Inteiramente desenhada para ser usada nos tablets, esta nova geração do Android trás algumas novidade que visam tirar total proveito dos ecrãs generosos que o Motorola Xoom ou o G-Slate da LG trazem. Vamos espreitar?

  • Visão Geral

  • Gmail

O Gmail foi totalmente reformulado. Agora está bastante parecido como no desktop. Ao abrir um e-mail a coluna é deslocada para a esquerda, permitindo ter um acesso rápido aos e-mail’s seguintes. Apagar, procurar, arquivar é agora uma tarefa de acesso rápido (no canto superior direito).

  • Gtalk

Depois das conversas via texto, é agora possivel conversas via voz ou via vídeo-conferência. Para isso basta que a outra pessoa tenha um tablet android 3.0 ou então use Windows/ Linux ou MAC e que tenha o Aplicativo do Gtalk instalado!

  • Youtube

Está fantástico! Ao contrário do formato de lista a que estáva-mos habituados, no Android 3.0, e de forma a tirar proveito dos grandes ecrãs, os vídeos são apresentados num ambiente virtual giratório, mostrando assim bastantes mais resultados. Depois de escolher um vídeo, a “página” de visualização fica bastante ao estilo do desktop.

  • E-Books

Sobre isto penso que não há muito a dizer. Os resultados da pesquisa / sugestões são também apresentados naquele “ambiente giratório” com a capa do livro. Achei interessante a forma de apresentar duas páginas ao mesmo tempo.

  • Google Maps

Ao estilo da versão com maps 3D que já tinha sido lançada para as versões 2.1 e 2.2, destaca-se apenas a optimização para os ecrãs dos tablets assim como os botões de pesquisa, localização e camadas na parte superior.

  • Browser

Bastante parecido com o Chrome, agora permite abas e sincronizar os favoritos, assim como, navegar anónimo ou consultar o histórico das páginas abertas. Outro destaque é a possibilidade do utilizador ser avisado quando o flash estiver presente!

O que acha desta nova geração do Android (pelo pouco que viu)? A mim, o que me fez um pouco de confusão foi no browser o teclado ocupar quase meio ecrã :S

Este artigo foi escrito por em 11 Jan, 2011, e está arquivado em Geral/Outros, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Conheça as principais novidades do novo Android 3.0 Honeycomb”
  1. Ainda vai demorar pra eu poder adquirir um TABLET!!!!

  2. Tambem penso q o teclado é algo a rever.
    Mas quando o pessoal lhe meter as maos, tem muito potencial para ficar quase perfeito.

  3. parece ter boas pernas para andar…mas será que conquista os utilizadores finais? o melhor é ir acompanhando o mercado…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: