« Apple apresentou os seus resultados… KeroDicas.com: novo ano, novo tema! »
20/01/2011
Escrito por em Geral/Outros | 1.984 Leituras

A Symantec divulgou no seu blog os 10 termos (em inglês) que mais conduzem a resultados maliciosos. Isto no mês que marca os 25 anos da aparição do primeiro vírus informático para PC’s criado pelos irmãos Basit e Amjad Alvi de origem paquistanesa. Naquele tempo eram inofensivos, mas hoje são ameaças reais, como o recente ataque do Stuxnet que sabotou o plano nuclear do Irão.

Para chegar a este resultado os especialistas criaram pesquisas aleatórias e analisaram o retorno dos resultados se era ou não com conteúdo malicioso, chegando assim aos 10 termos mais “perigosos” da internet.

Outro resultado interessante do estudo é que do top 100 dos termos mais “perigosos” encontrados, 74 deles estavam relacionados com nomes do domínios como por exemplo “kerodicas” e “kerodownload”, isto porque os cyber-criminosos preferem levar o utilizador em erro criando réplicas das páginas oficiais, isto porque muita gente faz a pesquisa pelo nome do domínio em vez de escrever o link directo no browser.

Fica aqui em PDF e em inglês o relatório completo que a Symantec fez.

E nunca se esqueça! A maior parte da nossa segurança provém da nossa maneira de estar na web.

Este artigo foi escrito por em 20 Jan, 2011, e está arquivado em Geral/Outros, Mundo, Notícias, Programas, Tecnologia, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: