« Actualização do WP7 causa falhas em telefones Samsung Coffee Break, faça uma pausa de 10 segundos »
24/02/2011
Escrito por em Dicas | 2.609 Leituras

Nos dias de hoje, com a grande massificação da web e migração de serviços para a cloud, parte da nossa vida está apenas ao alcance de uma “simples”  password (mail, banco, redes sociais), e por isso mesmo convém que sejam bastante seguras. Já aqui tínhamos explicado como ter uma password forte (o que não adianta nada em caso de stealers ou keyloggers), mas em caso do gatuno experimentar as senhas mais comuns, com certeza que lhe cria uma dificuldade muito maior. Mas…vamos lá à lista?

Conheça então algumas das passwords mais usadas que não devem ser usadas nunca!

  • 12345 (e variantes que acrescentam o 6,7,8 e 9);
  • senha / password;
  • iloveyou;
  • princess;
  • abc123;
  • 123senha / 123password;
  • senha123 / password123;
  • nome do site;
  • qwerty;

Por isso, o recado está dado. Uma boa password e uma boa suite de segurança são um grande entrave a possíveis problemas que possam haver.

Este artigo foi escrito por em 24 Fev, 2011, e está arquivado em Dicas, Geral/Outros, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Sabe quais são as passwords mais inseguras?”
  1. azerty em França por exemplo!

    nome prórpio da pessoa
    data de nascimento

    tudo isto é fácil!

    Há 2 dias fui a casa de um cliente reparar um PC e não precisei que ele me disse-se a PW. bastou olhar para o local e ver muitas coisas do Sporting!
    Admito que foi sorte!

  2. E nunca viram a password afixada num post-it colado no monitor? E na parte de baixo do teclado? Falta-nos muita cultura de segurança…

    • ahahah ta boa essa! :wink:

      • Mas o pior é que é verdade!

        Tenho um amigo da Microsoft, que na empresa de um cliente simplesmente mostrou ao patrão o quanto a empresa era segura e o pessoal incompetente!

        O patrão disse que era impossível.

        O Empregado da Microsoft dirige-se à secretária, pediu para usar o PC dela (Ctrl+Alt+Del) Username, viu que ela tinha poder admin, colocou-a em confiança ao ponto de lhe pedir a PW pessoal, e a burra deu.

        Voltou ao escritório do boss, agarrou no PC e entrou na Intranet da empresa e disse ao Boss, que já tinha a empresa dele nas mãos!

        Como é fácil hackear uma empresa!

  3. Isso é vulgar, por isso mesmo a engenharia social é a hacking technique de maior sucesso e eficácia.

    Foi com isso que o Kevin Mitnick conseguiu o seu sucesso e não com grandes feitos de derrubar firewalls, foi a enganar pessoas ao telefone!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: