« Atomic Tom, uma forma original de fazer música! SecUntu 0.4.1 – A distro do “usa, deita fora” [actualizado] »
14/03/2011
Escrito por em Curiosidades | 2.723 Leituras

É o vídeo do dia quando se fala de informática. Um homem, aparentemente apenas com um iPhone e um transmissor feito em casa consegue alterar o vídeo que passa nas telas pela cidade de Nova Iorque.

Ao que parece, apenas com o tal transmissor feito em casa, aliando conhecimentos de várias áreas, este auto denominado “hacker” consegue alterar o vídeo que está a passar nos ecrãs espalhados por Nova Iorque, apenas colocando um repetidor do emissor de sinal (ligado ao iPhone) perto do ecrã.

Tal como o próprio diz, não importa o tamanho ou a resolução do ecrã pois o hack está feito de modo a que funcione em qualquer ecrã com qualquer resolução, sendo automaticamente redimensionado, deixando um espaço preto à volta.

Verdade?

Muitos dos comentários no Youtube referem que o vídeo está muito estranho para ser verdadeiro e que é um fake com boa edição, sendo que o blog original onde apareceu é mantido por um “entusiasta do cinema, editor de vídeo e criador de filmes e vídeos”, algo que pode ser encontrado na secção “About me”

Outra questão levantada é o facto de o user da conta do Youtube que originalmente colocou o vídeo online, BITcrash44, apenas tem um vídeo na sua conta e a conta foi criada para o upload do clip.

Muitas outras questões são levantadas como o facto de a voz estar distorcida, de o iPhone ter limitações que não poderiam deixar isto ser possível, entre outras.

O que é certo é que, caso seja verdadeiro, é algo muito porreiro, caso seja fake, boa edição também.

 

Este artigo foi escrito por em 14 Mar, 2011, e está arquivado em Curiosidades, Geral/Outros, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “iPhone com transmissor altera vídeo dos televisores de Nova Iorque”
  1. era brutal uma coisa destas a confirmar-se a sua veracidade!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: