« Conhece uma das formas mais fáceis de partilhar dispositivos USB? Exilim, para quem procura mobilidade com qualidade numa câmara fotográfica »
27/04/2011
Escrito por em Geral/Outros | 1.737 Leituras

E se os piores receios se confirmarem, que a totalidade das informações pessoais dos utilizadores da PSN tenha sido roubada, só serão cerca de 77 milhões de dados expostos nas mãos de cibercriminosos. Segundo anunciou na Sony no seu blog da Playstation, entre os dias 17 e 19 de Abril dados como o nome, morada, e-mail, data de nascimento, login e password do serviço PSN/Qriocity foram comprometidos por alguém que indevidamente e ilegalmente entrou na rede dos serviços da Sony.

A Sony que tem offline à mais de uma semana, o serviço online da Playstation, diz não ter evidências que os números de cartões de crédito tenham sido roubados, mas admite que tal é uma possibilidade. Contudo apenas o número e data de validade do cartão – segundo eles o código de segurança não poderá ter sido comprometido.

A empresa recomenda agora que todos os utilizadores tenham cuidado com as suas correspondências, uma vez que a Sony não entrará em contacto a pedir informações pessoais. Para além disso quando a PSN estiver online de novo, a primeira coisas que os utilizadores devem fazer é mudar a password.

 

Este artigo foi escrito por em 27 Abr, 2011, e está arquivado em Geral/Outros. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Sony admite que foram roubados dados da PlayStation Network”
  1. “só serão cerca de 77 milhões de dados expostos…”
    O QUÊ??! Andaram este tempo todo a fazer do jailbreak um circo e ainda por cima tem uma falha de segurança no PSN que permite isto? A Sony que se cuide…

    • Gonçalves diz:

      Nem mais! Concordo plenamente. Confesso que não sou utilizador, mas depois do que a sony tem feito provavelmente não serei.

  2. João Ramiro diz:

    O mesmo aconteceu com o Xbox Live em 2006 ou 2007 quando teve offline durante uma semana embora a microsoft nunca admitiu que foram perdidos dados na altura mas mais tarde veio dizer que realmente houve perda de informações.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: