« KeroDicas entrevista…Fundador do Wareztuga Comodo Programs Manager, mantenha o seu PC limpo e sem restos indesejáveis »
03/05/2011
Escrito por em Dicas | 57.817 Leituras

O Magalhães anda a fazer as delícias dos miúdos e dos graúdos. Enquanto há jogos, a festa é imensa. Só que costuma ser sol de pouca dura. A canalha sem experiência e grande parte das vezes sem que os pais que percebam patavina destas modernices, acabam por instalar tudo a torto e a direito, apagar coisas que não deviam…enfim, coisas que não lembra nem ao diabo. E hoje, mais uma vez, chegou-me um magalhães “que estava lento e os jogos desapareceram”. Por isso aproveitei e deixo-vos aqui um guia passo a passo, de forma a deixar o Windows 7 e o Caixa Mágica 14 como novos.

Para seguir este tutorial pressuponho que a integridade das partições esteja completa; ou seja não tenha sido apagadas / redimensionadas.

 

  • Ligar o equipamento e esperar que o mesmo chegue ao menu que permite escolher o SO para arranque;
  • Premir a tecla ESC, seguido da tecla F1. Deverá ter aparecido um pequeno rectângulo preto no canto superior esquerdo;
  • Premir outra vez a tecla F1 e deverá aparecer um menu como este:

  • Agora escolhe-se: “Restaurar o Sistema”;
  • No meu caso escolhi o Caixa Mágica;
  • Segundos depois aparece esta mensagem, a qual tem de confirmar:

  • Agora escolhe-se a 1a opção, para um restauro total da imagem de origem do Caixa Mágica 14

  • Depois escolher de novo a opção “Restaura integralmente o Caixa Mágica”:

  • Agora é só confirmar a mensagem a dizer que o restauro vai demorar cerca de 30 minutos;
  • E por fim esperar e desesperar:

Se o sistema que pretender recuperar for o Windows 7, o processo é muito mais simples. É praticamente automático. E também demora o seu bocado, sendo que não tem uma interface amigável como tinha o caixa mágica. Contudo aplicações como o Office, “Eu Sei”, “ClickMat”, ficam todas disponíveis.

Este artigo foi escrito por em 03 Mai, 2011, e está arquivado em Dicas, Geral/Outros. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
16 comentários em “Dica: Recuperação total do Magalhães 2”
  1. ola…
    nao sei se o sistema de restauro do magalhaes 2 é igual ao do magalhaes 1, mas o que é certo é que á algum tempo atraz fiz o restauro ao xp do da minha irma e ficou quase tudo igual ….só os jogos é que foram á vida. á partida fiz tudo bem agora que os se foram…foram
    quanto ao seven do magalhaes 2 é o normal ou o starter ?
    já agora se alguem tiver uma dica para voltar a repor os jogos que o magalhaes traz…a minha irma agradece XD lol
    cumps pessoal

  2. Parabens pelo post está fenomenal!

  3. Gonçalves diz:

    No Magalhães 1 reparei alguns com uma imagem completa do disco. Depois era só trocar serial no XP (para ficar “legal”) e tá pronto. Windows e Linux a funcionar como se tivessem saído da caixa. Não existe nada desse género para estes?

  4. Muito boa dica Joel! :wink:

  5. Obrigado! Salvou-me a vida! ;)

  6. Obrigado :D

  7. Antes de mais parabéns pelo post, ajuda bastante os utilizadores,

    quero também felicita-lo pelo website que tem evoluido positivamente ao longo do tempo.

    tenha um bom dia

  8. O meu filho teve direito ao Magalhães 1 mas não teve mta sorte e esteve um tempo sem mexer nele a poucos dias lembrou-se e foi jogar jogou mt, bem no dia seguinte ao liga-lo o ecrã ficou preto com letras brancas sempre aparecer .O meu ilho tentou entrar em modo de segurança mas nenhuma tecla muda o ecrã alguém me pode ajudar. :

    • henrique mauricio diz:

      podia especificar melhor as “letras brancas sempre a aparecer”…. é que se quer ajuda tem de especificar um pouco o que se passa, para lhe tentarmos dar um diagnostico

      cumps

  9. Vanessa Gomes diz:

    Boa tarde!
    Bom: O meu irmão levou o seu magalhães 2, para a escola, e quando voltou o wirless não funcionava, e assim permaneceu. Não apanha qualquer que seja a internet e mesmo sendo nós a colocar via ‘Abrir rede sem fios’ não funciona. Haverá maneira de ‘arranjar’ isso sem ser necessário leva-lo a uma loja para arranjo?
    Obrigada.

  10. Nuno Florência diz:

    O miúdo tem um magalhães e no arranque está a dar:
    GRUB Loading stage 1.5.
    GRUB Loading, Please wait…
    Error 22

    Para restaurar o sistema e chegar à primeira janela que apresenta não sei como fazer?
    cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: