« Microsoft Security Bulletin de Maio de 2011 Crie várias password’s a partir de uma chave mestre! »
11/05/2011
Escrito por em Geral/Outros | 2.139 Leituras

Começou hoje a reunião anual da Google. E as novidades são muitas. Desde o número surpreendente de android’s activados por dia, ao novo Android 3.1 Ice Cream Sandwish que será universal, aluguer de vídeos pelo Market e updates garantidos durante 18 meses, confira tudo no resto do artigo.

  • Números

Foram já activados mais de 100 milhões de equipamentos com Android, crescendo a um ritmo alucinante de 400 mil por dia. hoje estão disponíveis 310 modelos, em 112 países, vendidos por 215 operadoras e produzidos por 36 fabricantes.

No market, o número de aplicações também já é elevado: passa das 200 mil e já houve mais de 4.5 mil milhões de downloads de aplicações.

  • Android 3.1 – Ice Cream Sandwish

Disponível a partir de hoje, a nova versão do Android originalmente desenvolvida para tablet’s vai trazer correcções a problemas encontrados na versão anterior. A interface polida e optimizada, passa agora a permitir também expandir e optimizar widgets. Outra grande novidade é que os tablet’s poderão começar a funcionar como USB host, permitindo ligar pen’s, câmaras, rato, teclado, comandos como o da Xbox 360 usado na apresentação.

Todas estas novidades estarão disponíveis a partir de hoje via OTA aos clientes norte-americanos com o modelo 3G do Xoom.

Uma outra novidade é que esta versão do Android promete começar por ser o início de uma nova era, em que a união do Android reinará pelos tablet’s, telemóveis e Google TV, acabando de vez com as críticas da fragmentção para que o SO da google estava a seguir.

Teremos então novidades para o Google TV no verão e para os telemóveis lá para o último trimestre do ano.

 

  • Aliança contra a fragmentação

Sem dúvida que esta era uma das novidades mais esperadas. A google vai vai passar a impôr directrizes bem claras quanto à disponibilização de actualizações após a saída de novas versões do Android. Os fabricantes terão de actualizar o equipamento em prazo útil e num período de 6 meses (isto claro, desde que o equipamento suporte as versões do android lançadas).

Assim sendo, são excelentes novidades.

 

  • Aluguer de filmes via Market

Esta é mais uma das novidades que inicialmente só irão estar disponíveis para os utilizadores dos Estados Unidos. Disponível para ver os filmes em 30 dias, vai permitir que o mesmo seja visto via streaming ou então em modo offline. Contudo depois do primeiro “play” o mesmo só fica disponível durante 24 horas. O preço será em média de 3.99$ e contará com mais de 3 mil títulos da Sony, Universal e Warner Bros. O serviço estará incorporado no Android 3.1 e espera-se que chegue nas próximas semanas aos equipamentos com o Android 2.2 ou superiores.

 

E por fim, resta-me dizer que todos os 5 mil sortudos que por lá estão na IO 2011, receberão um Samsung Galaxy Tab 10.1 dos novos, não o modelo que a Vodafone anda a vender.

 

 

Este artigo foi escrito por em 11 Mai, 2011, e está arquivado em Geral/Outros, Sistemas Operativos, Telemóveis/iPhone/Android. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Google IO 2011 – Muitas novidades”
  1. Muito à frente…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: