« Google IO 2011 – Muitas novidades Music Beta by Google, o centro de músicas da Google »
11/05/2011
Escrito por em Geral/Outros | 1.665 Leituras

Cada vez mais é preciso usar senhas fortes para proteger devidamente a nossa liberdade de estar na internet. O ideal seria usar senhas diferentes para cada site, tarefa que é bastante difícil, uma vez que em quase todo o lado nos pedem registos. Iam ser montes de combinações, susceptíveis a gerar esquecimento e problemas. Contudo, o problema pode ser resolvido graças a um serviço online que nos permite gerar uma chave para cada serviço, a partir de uma única chave mestra.

Contudo não resolve o problema da dificuldade em memorizar todas aquelas passwords. Mas torna simples o processo de as ir buscar sempre que precisar, uma vez que as passwords geradas nunca mudam, se o password master for a mesma. Por isso estado em diferentes computadores / browser’s unicamente precisa de saber o site onde se encontra o gerador.

Algumas vantagens deste serviço:

  • Não precisa de registo;
  • Passwords não mudam;
  • As password’s tem sempre pelo menos uma letra e um número;
  • Não precisa de memorizar montes de password’s;

Se pretende usar este serviço, assim como as passwords geradas, recomendo que guardem as mesma num lugar seguro e de fácil acesso, não vá aquilo dar para o torto e o site ficar indisponível, ou mesmo fechar sem pré-aviso.

 

Este artigo foi escrito por em 11 Mai, 2011, e está arquivado em Geral/Outros. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: