« Office 15 Build 15.0.2703.1000 chega à Internet Cidade de Braga alvo de testes 4G pela TMN »

A P6X58-E WS é lançada com suporte múltiplo GPU para NVIDIA® SLI™ e AMD CrossFireX™, SATA 6Gb/s e USB 3.0, atestando o potencial e valor da arquitectura Intel® X58. Inclui ainda LAN Intel® de nível de servidor, bem como funcionalidades desenvolvidas pela ASUS como Xtreme Phase Design e optimização de consumo de energia com EPU. A nova placa é lançada com garantia ASUS “24X24”, o que significa que pode trabalhar 24 horas sem parar e vem com uma garantia de 24 meses para reduzir custos de eventuais substituições de produtos.

Configuração multi-GPU flexível
Um controlador dedicado para as slots de expansão garante uma maior disponibilidade de largura de banda para cada placa gráfica, daí que a P6X58-E WS suporte até 3-way NVIDIA® SLI™, com cada um dos 3 slots PCI-E a funcionarem até X16. Para a AMD CrossFireX™, a P6X58-E WS disponibiliza até configurações quad-GPU, com cada um dos canais PCI-E a manter os X16.

Esta flexibilidade e capacidade gráfica pretendem ir ao encontro das necessidades dos utilizadores de uma workstation que precisam de capacidades avançadas de processamento gráfico por razões profissionais, como por exemplo design, renderização de gráficos 3D, edição de vídeo de alta definição, animação, maquetização e engenharia.

SATA 6Gb/s e USB 3.0
A P6X58-E WS é a primeira a utilizar SATA 6Gb/s e USB 3.0 numa motherboard workstation baseada no Intel® X58. USB 3.0 funciona até dez vezes mais rapidamente do que USB 2.0, oferecendo uma poupança de tempo significativa quando se trabalha com uma grande quantidade de dados. Da mesma forma, o SATA 6Gb/s duplica a quantidade de dados transferidos no mesmo período de tempo do SATA 3Gb/s, acelerando a taxa de transferência e criando um ambiente de trabalho mais confiável e eficiente.

LAN dual Intel® Gigabit server-class
Duas portas LAN Gigabit aceleradas pela Intel® tornam a largura de banda da conexão duas vezes maior, simultaneamente reduzindo a utilização do CPU. A implementação pela ASUS da LAN Intel® de nível de servidor reduz a carga do CPU para metade em comparação com as motherboards workstations concorrentes, na medida em que realizam cálculos relacionados com a rede fora do processador principal. Como consequência, as ligações tornam-se mais rápidas e estáveis, com uma menor perda de pacotes transferidos e latência menor. Os utilizadores também têm a vantagem de um sistema globalmente mais rápido, uma vez que mais recursos do CPU permanecem livres para realizar outras tarefas. Estas portas Gigabit aceleradas suportam sistemas operativos de servidores dedicados, bem como virtualização VMWare® para uma maior funcionalidade e eficiência do hardware.

Funcionalidades exclusivas ASUS
Para uma melhor utilização de aplicações profissionais, a P6X58-E WS inclui tecnologias exclusivas ASUS como o Xtreme Phase Design, para uma utilização da energia mais eficiente e estável, assegurando uma maior fiabilidade. Os utilizadores têm ainda os benefícios da inclusão do exclusivo processador de gestão energética, ou EPU, um microchip programável propriedade da ASUS que monitoriza o consumo de energia de todo o sistema, de forma a reduzir o desperdício de energia. O centro de aplicações AI Suite II reúne uma vasta gama de utilitários e ferramentas da ASUS, que oferecem aos utilizadores um maior controlo do desempenho do sistema, capacidades e funcionalidades, entre as quais a versátil interface para overclocking TurboV.

Especificações:


Este artigo foi escrito por em 26 Mai, 2011, e está arquivado em Geral/Outros. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “P6X58-E WS – maior potência de processamento gráfico do que qualquer motherboard Intel X58”
  1. Bruno Barros diz:

    Já vem tarde.
    1366 já está morta praticamente :S

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: