« Software Update, mantenha o seu software todo actualizado de forma sustentável PowerResizer, dê um Upgrade ao Aero Snap do Windows 7 »
11/08/2011
Escrito por em Geral/Outros | 1.967 Leituras

Criado para atender às necessidades de designers gráficos e outros profissionais, o ASUS PA238Q com painel IPS junta-se à série de monitores ProArt de 23”, modelo retro iluminado LED com resolução nativa de 1920 x 1080. Reproduz 100% do espaço de cor sRGB, com a calibração precisa em fábrica de cada monitor para garantir um rigor de cor inigualável. O PA238Q vem com o exclusivo software ASUS QuickFit Virtual Scale para visualização de fotos e documentos em tamanho real no ecrã. Em termos de ergonomia, uma posição totalmente ajustável e resistente complementa uma extensa conectividade, que inclui HDMI, DisplayPort, DVI-D, D-sub, e várias entradas USB.

Calibração meticulosa na fábrica
Garantindo um excelente desempenho de cor, o painel IPS do PA238Q é capaz de cobrir 100% do espectro de cor sRGB, uma característica fundamental nos trabalhos gráficos profissionais. A tecnologia IPS permite ângulos de visão de 178º, impedindo a destorção de cor mesmo em ângulos de visualização verticais e horizontais extremos. A precisão da calibração individual feita em fábrica garante um factor médio delta E inferior a 5 para uma fidelidade de cor soberba. O firmware interno do PA238Q utiliza uma tabela de pesquisa de 10-bit para coloração RGB, indo além da tabela padrão de 8 bits utilizada nos monitores convencionais. Isto resulta numa gradação de cores mais suave e numa reprodução mais precisa. O rácio de contraste é de 50,000,000:1, gerando uma distinção sombra/luz real e uma qualidade de imagem espectacular. Combinado com um ecrã 16:9, estas características tornam o PA238Q um monitor muito capaz para aplicações de entretenimento, como exibição de filmes e jogos.

Características que reforçam a produtividade
A funcionalidade QuickFit Virtual Scale, exclusiva da Asus que vem com o PA238Q permite a visualização em tamanho real de fotos e de documentos no ecrã. Os tamanhos de formato suportados pelo software incluem A4, Carta 8 “x 10”, 5 “x 7”, 4 “x 6”, 3 “x 5” e 2 “x 2”. Ele também suporta alinhamento, e grelhas em centímetros e polegadas para maior flexibilidade. Os utilizadores podem activar o QuickFit através de uma simples tecla de atalho no monitor. O PA238Q permite também o Picture-in-picture e visualização imagem sobre imagem de fontes destintas em simultâneo. Além disso, o PA238Q é totalmente ajustável em altura, inclinação, rotação e pivot tornando mais fácil o trabalho e o divertimento. As quatro portas USB, convenientemente localizadas na PA238Q (duas de lado, duas na parte detrás) permitem o acesso fácil a uma ampla gama de dispositivos de armazenamento e formatos de ficheiros, ajudando os utilizadores a aceder a conteúdo instantaneamente.

Vasta Conectividade
Enquanto monitor topo de gama, o PA238Q disponibiliza uma alargado leque de ligações. O HDMI torna fácil integrar o PA238Q em qualquer configuração multimédia moderna, enquanto a inclusão de DisplayPort, DVI-D, e D-sub mantém opções de conectividade com uma grande variedade de dispositivos para que os consumidores possam usar o monitor como uma única tela para múltiplas fontes.

Notas:
Os novos monitores 23″ ASUS ProArt Series PA238Q IPS vêm individualmente calibrados de fábrica para garantir uma reprodução da gama de cores sRGB a 100%, juntamente com a relação de contraste 50,000,000:1. O suporte ergonómico permite ajustes simples na altura, inclinação, pivot e rotação, enquanto a funcionalidade QuickFit permite a visualização de imagens em tamanho real no ecrã. O PA238Q também vem com uma extensa gama de entradas, incluindo DisplayPort, HDMI, e portas USB.

Especificações:

Este artigo foi escrito por em 11 Ago, 2011, e está arquivado em Geral/Outros. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: