« Sadah Battery Status 1.0, acompanhe o estado da bateria do seu PC Nova estirpe de virus para PC que infecta a BIOS »
16/09/2011
Escrito por em Geral/Outros | 7.921 Leituras

Foi ontem que apresentamos aqui para download a primeira versão publica do novo sistema operativo da Microsoft, o Windows 8. E que tal experimentar o mesmo, usando uma máquina virtual? Sem partições nem complicações! Vamos ver o que há de novo?

Software necessário:

Depois de instalado o VMware vamos por mãos à obra;

1º Passo – Escolher “Create a new virtual machine”. Deixar seleccionado “Typical”

 

2º Passo Selecionar a 3a opção – “I willinstall the SO later”.

3º Passo – Escolher o tipo de sistema operativo que vão instalar:


4º Passo – Escolher o sitio onde querem deixar a instalação do windows. Serão cerca de 15Gb, por isso escolham um sitio com espaço de sobra:

5º Passo – Determinar o tamanho do disco virtual. Os 60gb sugeridos serão mais do que suficientes. Nota: esses 60gb é apenas um tamanho por o disco virtual, não significando que ao fim da instalação se tenha 40Gb reais ocupados. Apenas será ocupados a quantidade de Gb necessárias para a instalação do Windows.

6º Passo – Hardware. Aqui poderá deixar ficar estar como foi sugerido pelo programa. Contudo se o seu pc tiver pouca RAM, penso que seja melhor ir a “Costumize Hardware” e logo no primeiro separador “Memory” alterar para 512MB. Quem tiver 4GB de ram ou mais não precisa de se preocupar.

E depois no menu “New CD/DVD” vamos indicar a localização do ISO que descarregamos da Microsoft.

Por fim carrega-se em “Close” na janela do Hardware, seguido de “Finish”.

7º Passo – Por fim, estamos prontos a arrancar com a instalação do windows.

A partir daqui é só com o Windows que se lida

8º Passo – Definir o teclado e data / hora;

 8º Passo – Carregar em “Install Now”;

 9º Passo – Aceitar os termos das licença, e carregar em “Advanced Install”;

10º Passo – Selecionar o disco virtual que criamos anteriormente;

E feito isto a instalação começa:

Sei que para muitos de vocês a partir de agora será simples, mas vou deixar na mesma algumas instruções para quem se sentir menos à vontade nestas andanças.

11º Passo – Aceitar os termos que aparecem;

12º Passo – Escolher o nome que querem dar ao PC (não permite espaços) , nome esse que é o que aparece na rede, por exemplo;

13º Passo – Selecionar “Use express settings”;

14º Passo – Se quiserem usar o vosso email Windows Live é só meter os dados. Ou então “Use local account”, que foi o que escolhi; Depois disso é preciso preencher um username (password não é obrigatória);

15º Passo – Divirta-se!

 

Este artigo foi escrito por em 16 Set, 2011, e está arquivado em Geral/Outros, Novidades, Tecnologia, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
12 comentários em “Teste o Windows 8 de forma fácil”
  1. Boas.

    Bom artigo. Contudo, para quê complicar? Em vez da versão Workstation (que funciona 30 dias, mas que depois requer o licenciamento do produto) pode muito bem usar-se o VMWare Player, esse sim gratuito.

    A versão Workstation destina-se a servidores de alojamento que pretendam disponibilizar diversas VMs em paralelo na mesma máquina. Uma vez que aqui apenas se pretende usar uma única VM com o Windows8 “para dar umas voltinhas”, o VMWare Player é mais adequado (mais leve, sem licenciamento e com as características “básicas” da versão Workstation)

    • xpirito, não queremos complicar, pois o vmware player (a última versão) não corre esta versão do Windows, pelo que optamos pelo workstation. por outro lado, poderíamos também ter optado pelo virtual box para fazer este tutorial, mas como já há tanta gente com esse tutorial, não quisemos ser mais um…

    • Se reparares, na imagem do 3o passo está lá presente o VMware player que foi o que adoptei inicialmente por ser totalmente grátis e que serve perfeitamente….para as outras versões do windows.
      Só que depois a instalação não arrancava, e parti à pesquisa e percebi que só iria funcionar na Workstation 8 final que tinha saído dia 14 ou 15. E assim teve de ser. :wink:

  2. Peço desculpa por não me ter inteirado das “limitações” associadas à instalação do Windows8 numa VM com VMWare Player. Contudo, pelo que vi na web, existem diversos “workaround” à situação em questão… destaco este: http://www.intowindows.com/how-to-install-windows-8-on-vmware-virtual-machine

    Cumprimentos e continuação de bom trabalho! ;)

  3. Joel parabéns adorei e deu-me muita ajuda o tutorial para não dizer toda… Seria possível fazeres um agora que de para por no mesmo pc dois windows instalados ou seja como ter dois Sistemas Operativos a funcionar?

  4. Paulo Brandão diz:

    desculpa estar a falar de outra coisa aqui mas eu preciso de ajuda ,eu sacei o dvd clone ultimate mas não consigo gravar o dvd do pirata das caribe 4 pois da erro se me puderem ajudar fico agredecido

  5. Muito Obrigado :-D E eu tambem tenho o mesmo pedido que o Hugo, será que podias fazer esse tutorial :wink:

  6. HeroiAmarelo diz:

    Hugo e Rodrigo.
    Sim! Claro que podem! Primeiro arranjem um programa BOM para fazer partições. O MiniTool Partition Wizard Home Edition é perfeito e gratis!
    Depois retirem algum volume ao Vosso C:/ e deem o espaço que querem no Windows 8.
    Depois quando instalarem o windows 8 (ISO Gravado num DVD) escolham a particação que criaram (Tenham atenção à Letra da Unidade!)
    Espero ter ajudado! Adoro a vossa pagina :D

  7. GEORGES VINICIOS diz:

    MUITO BOM EU GOSTEI

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: