« aTube Catcher 2.5.663, transfira e converta os seus vídeos preferidos do Youtube Windows Phone Series prestes a possuir ofertas Low Cost? »
27/09/2011
Escrito por em Dicas | 7.673 Leituras

O Spotify é uma aplicação que lhe permite ter acesso a uma excelente e grande biblioteca musical sem a necessidade de correr à pirataria. Lembram-se do Grooveshark que já por aqui falamos? Pois bem, o Spotify é um serviço idêntico, mas muito bem mais famoso pela sua qualidade de som e pela inexistência de tempos mortos a carregar os sons. A má noticia é que a aplicação não está disponível em Portugal, mas para isso cá estou eu para vos dar a dica!

 

Como este serviço apenas está disponível em 7 países europeus e nos Estados Unidos, vamos ter de recorrer a algo que permita dizer que estamos num dos países onde é possível aceder ao serviço. Para isso vamos usar uma VPN.

1º passo Registar-se neste site. Basta por o vosso e-mail e o nick desejado. Vão receber um e-mail a confirmar o registo, assim como a password que vos foi atribuída

2º passo – Ir ao inciar e procurar por “VPN”. Abrir o configurador:

3º passo – Em endereço internet preencher com “us.real-vpn.com” e em nome de destino por “USA” ou outro nome que desejem:

4º passo – Preencher o nome de utilizador e a palavra passe com os dados que receberem por e-mail do RealVPN.

5º passo – Carregar em “Ligar”.

Depois de confirmado que estamos ligados, significa que as nossas comunicações estão a passar por um servidor alojado nos EUA (Leaseweb). Por mera curiosidade podem verificar o vosso IP em sites do género “What is my IP“.

E pronto, a magia está feita. Agora só nos resta aceder à página dos registos abertos do Spotify e criar uma conta e descarregar a aplicação.

6º passo – Carregar em Get Spotify que aparece em letras bem grandes;

7º passo – Fazer login com os dados do Facebook e registar [Para quem não tem conta e não quer ter, criem uma com dados falsos e usem um e-mail temporário ]; – Atenção que os dados do Facebook são os para entrar na aplicação do Spotify;

8º passo – É necessário dar autorização à aplicação do Spotify;

9º passo – Aqui é só escolher o vosso sistema operativo e descarregar a aplicação;

10º passo – Abrir a aplicação instalada e fazer login com os vossos dados do Facebook;

A partir de agora para usar a aplicação não precisam mais de estar ligados à VPN. Por isso é só desligar a VPN:

O programa é de utilização fácil. Basta inserir o nome da banda ou nome de uma música e fazer a pesquisa:

Se carregarem por cima do nome da banda, vão ter a uma página que vos mostra todos os álbuns da banda que estejam presentes na “biblioteca” do serviço. Por outro lado se carregarem no nome do álbum vão ter a uma página que vos mostram todas as músicas do álbum.

Para reproduzirem uma música basta carregar com o botão direito do rato em cima da mesma e carregar em “Play”, sendo que no fim da reprodução da mesma salta automaticamente para a música seguinte no caso de estarem a ouvir um álbum.

Para além do “Rádio” e a possibilidade de criar “Playlist’s” também possível sincronizar os nossos álbuns que  se tenha no computador, assim como os do Ipod e aparelhos Android.

Quanto à biblioteca de músicas comparadas às do Grooveshark, em algumas pesquisas que fiz, pude constatar que o Spotify é menos completo, mas por outro lado é muito mais rápido a começar a reproduzir as músicas, assim como a organização por álbuns é muito boa.

Usem e abusem deste excelente serviço!

Este artigo foi escrito por em 27 Set, 2011, e está arquivado em Dicas, Geral/Outros, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
13 comentários em “Conheça o Spotify e saiba como aceder ao mesmo em Portugal!”
  1. O Spotify é absolutamente fantástico. Se querem ter premium, a melhor maneira de comprar é comprar giftcards no eBay de 1 ou 3 meses e usa-los. Podem usar sem problemas, sem ads, sem limitações, e ouvir música com o telemóvel. :)

  2. Finalmente consegui instalar isso, obrigadão :wink:

  3. Allysonhell diz:

    Onde tem o programa pra baixae pow ?

    • Terás de fazer os passos indicados no tutorial para poderes fazer o download do programa no site do spotify – que passa por criarws uma VPN com os passos indicados neste post.

      Cumps

  4. Tudo correu bem ate a parte de ligar.. eu liguei.. dizia”accesso a internet” mas nao dava para ir para nehum site estava como se nao tivesse internet

  5. David Machado diz:

    Já não há lugares no site do passo 1… Há outra maneiras ou dedico-me à pesca? Obrigado

    • Olá David! Conseguiste solucionar o teu problema? Também já não me consegui inscrever nesse VPN. Obrigada, Maria

      • Usa o Deezer. É a mesma coisa do que o Spotify, mas está disponível em Portugal. 10€ por mês para o acesso mobile incluído. ;)

        • Guilherme Brehm diz:

          Spotify premium também ta available em portugal, e eu prefiro isso ao deezer. Mais que isso tudo, uso Last.fm, 3 euros o mes e e awesome.

          • Não, não está disponível em Portugal.

            Podes usar Premium no mundo inteiro, mas NÃO podes pagar em Portugal com cartão nenhum. Experimentei todas as formas possíveis e imagináveis para dar e volta e simplesmente não funciona.

  6. Guilherme Brehm diz:

    Bem, vcs nem procuram. Fiz uma pesquisano google “vpn free uk” e usei o primeiro que encontrei, e agr tou a ouvir musica no spotify!

    Este trabalhou para mim http://bestukvpn.com isso te la os detalhes.

  7. Guilherme Brehm diz:

    D qq das maneiras, agradeço mt ao poster, spotify e awesome, extremamente rápido, clica-se na música e já ta a dar, e tem montes de músicas, msm assim. Thanks :D

    • Olá Guilherme. Não fiquei a perceber se o problema levantado pelo Dave relativo ao pagamento do Spotify foi ultrapassado. Tb dei voltas para aceder ao Premmium mas o sistema reconhece a origem do cartão de crédito e diz que é fora dos EU (onde abri conta) e não aceita. Algu´m pode ajudar?!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: