« SystemRescueCd, para quando tudo o resto falha… Usufruir de descontos, ofertas e promoções vai agora ser mais fácil através do serviço CardMobili »
02/11/2011
Escrito por em Geral/Outros | 972 Leituras

Dois dias depois chegou o segundo caso…chegou-se a prever o pior! Sem contar que tal situação se voltasse a repetir, pelo menos num tão curto espaço de tempo, a verdade é que voltou a acontecer e voltamos a estar mais de 13 horas com o servidor em offline. Parece inacreditável nos dias de hoje, mas tudo tem a sua explicação, pelo que passamos a transcrever as devidas justificações da Visual-Fusion,  o nosso ISP oficial, que mostraram um empenho e sangue-frio notável em todo o penoso processo.

Pelas palavras de um dos gerentes da Visual-Fusion, podemos depreender que após os problemas de sábado, também sentidos no KeroDicas.com, não teriam ficado devidamente resolvidos acabando por se mostrar ineficaz a capacidade do datacenter em questão, como nos explica:

“A reparação que decorreu no sábado de madrugada não aparenta ter solucionado, definitivamente o problema de uma das UPS´s. Tal ficou comprovado na segunda-feira, pelas 17:30 aquando de uma nova queda de energia no Porto, por parte da EDP. O resultado foi novamente um datacenter inteiro em baixo, até arranque do gerador (algo que ocorreu aproximadamente 5 minutos após esta queda).”

Habituados a oferecer um serviço PREMIUM a todos os seus clientes, com especial destaque 99% de uptime em todo o seu serviço, os gerentes tomaram uma decisão radical, e que, segundo a minha opinião, foi a mais acertada:

“Este tipo de situações não é, segundo a Visual-Fusion, aceite como seguro e praticável para a área de negócio em que está inserida. Como tal, optou por mover todo o equipamento colocado no Porto, para um novo datacenter em Lisboa. Tratou-se de um total de 2 bastidores, cerca de 70 máquinas no total e um equipamento de storage. A interrupção prolongada deveu-se à necessidade de desmontar todo o equipamento do Porto (aprox. 3 horas), movimentá-lo para Lisboa (aprox. 3 horas), descarrega-lo (aprox. 2 horas), preparar bastidores com rede e energia (aprox. 6 horas) e montar todo o equipamento (rails, ligar e testar). Resolver problemas que tenham surgido.”

A verdade é que eram 9 da manhã de ontem, dia 1, e voltamos a estar online e a 100%…Assim, devidamente esclarecido, resta ao KeroDicas.com pedir as mais sinceras desculpas a todos os nossos leitores e seguidores, na esperança, e acreditando profundamente que não se repetirá uma situação como esta tão proximamente. À equipa da Visual-Fusion, o nosso obrigado e rapidez no esclarecimento de questões o que nos permite confiar e acreditar nas capacidades técnicas desta empresa.

Este artigo foi escrito por em 02 Nov, 2011, e está arquivado em Geral/Outros. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “O KeroDicas.com pede desculpa aos seus leitores…parte 2!”
  1. Por acaso senti a falta das novidades fresquinhas, mas há sempre imprevistos destes ; )

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: