« Sony Ericsson abre loja virtual para vendas de smartphones, telemóveis e acessórios Os discos rígidos poderão faltar no mercado do hardware! »
09/11/2011
Escrito por em Geral/Outros | 1.375 Leituras

A Casio apresenta a sua nova câmara fotográfica digital compacta, Exilim EX-ZS100, que conjuga um sensor de 14,1 megapixéis com uma objectiva avançada de 24-300mm, mas que é direccionada sobretudo aos utilizadores menos experientes.
Normalmente, as câmaras com características técnicas avançadas são também aquelas que possuem mais funcionalidades e podem ser menos acessíveis de operar por parte de fotógrafos menos experientes; pelo contrário, os utilizadores que procuram câmaras mais simples de operar têm de se contentar com aparelhos cujas capacidades técnicas são também mais básicas.

Com a Exilim EX-ZS100, a Casio concilia tecnologia e simplicidade com uma câmara que é ao mesmo tempo avançada mas muito fácil de usar por parte dos fotógrafos iniciados.

A câmara é baseada num sensor de imagem de alta resolução de 14,1 megapixéis e num bloco óptico com zoom de 12,5x a partir de uma grande-angular de 24mm – o equivalente numa câmara de 35mm a uma poderosa objectiva de 24-300mm.

A grande-angular é ideal para fotografar em interiores com pouco espaço sem necessidade de grande recuo face ao motivo a fotografar e, ao mesmo tempo, dá uma dimensão extra às grandes paisagens. Já o extremo da tele-objectiva (300mm) permite fotografar motivos afastados com a máxima qualidade graças ao estabilizador mecânico incorporado.

Um modo super-macro permite ainda criar imagens impossíveis com muitas outras câmaras, fotografando motivos a uma distância de apenas 1 centímetro da lente.

Objectivo: facilidade de utilização
O objectivo da Casio com a EX-ZS100 foi o de criar uma câmara cuja utilização fosse o mais simples possível, mesmo para fotógrafos iniciados, e que ao mesmo tempo oferecesse características técnicas avançadas.

Todas as sofisticadas capacidades da câmara podem ser disfrutadas com toda a facilidade através da interface Easy Mode (Modo Fácil), que dá aos utilizadores da Exilim EX-ZS100 a capacidade de tirarem partido de toda a tecnologia da câmara e obterem resultados sempre ideais em quaisquer condições premindo simplesmente o botão de disparo.

A interface Easy Mode exibe de forma clara as funções mais usadas com grandes ícones e legendas claras. Ao seguir as instruções no guia exibido no próprio ecrã da câmara, os utilizadores conseguem tirar fotografias com os parâmetros optimizados para qualquer ocasião.

Além disso, a Exilim EX-ZS100 possui funcionalidades de focagem avançadas: basta apontar para o motivo a fotografar e a câmara foca imediatamente os rostos em primeiro plano ou a paisagem – consoante o motivo. Mais: mesmo quando o motivo a fotografar se encontra em movimento, a câmara mantém sempre o ponto de foco; quando a moldura de enquadramento fica verde, basta pressionar o botão de disparo para que uma imagem perfeitamente focada fique gravada.

A Casio Exilim EX-ZS100 inclui também um novo “Modo Silencioso” (Silent Mode), que automaticamente desliga todos os sons da câmara e desabilita o flash, permitindo assim a captura de imagens em locais e situações onde outras câmaras não podem ser usadas, devido ao ruído de funcionamento.

Claro que esta nova Casio possui também outras funcionalidades que já nos habituámos a encontrar em qualquer câmara Exilim, como é o caso do modo Best Shot, gravação em vídeo HD (720p) e carregamento através da interface USB.

Esta câmara está já à venda em Portugal, disponível em preto, vermelho e prateado. O preço é de 169,90 euros e o kit inclui uma bolsa de transporte e um cartão SD de 4 GB.

Este artigo foi escrito por em 09 Nov, 2011, e está arquivado em Geral/Outros. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: