« TMN lança novo tarifário “internetnotelemóvel”! Computadores Pessoais HP são ‘Marca de Confiança’ pelo 10º Ano »

A Twentieth Century Fox Home Entertainment, a Warner Bros. Home Entertainment Group, a SanDisk e a Western Digital acabam de revelar o “Projeto Phenix” (nome de trabalho), uma iniciativa destinada a oferecer aos consumidores uma forma mais fácil e mais rápida de organizar, armazenar e gerir os seus filmes digitais de alta definição – incluindo novos lançamentos em qualidade até 1080p – através de múltiplos dispositivos.

Além de estar disponível em dispositivos de armazenamento locais, o conteúdo será também guardado em cópias de segurança através da norma UltraViolet, bem como noutros serviços baseados na nuvem.

O projeto está a ser desenvolvido pela recém-criada Secure Content Storage Association (SCSA). Esta coligação irá criar e licenciar soluções que permitem guardar de forma segura conteúdos de alta definição e outros conteúdos premium protegidos por copyright em discos rígidos locais e portáteis, produtos de memória flash tais como pens USB, cartões SD e unidades SSD.
Uma vez feito o download do conteúdo para um disco rígido ou unidade de memória flash, este pode ser acedido, online ou offline, em qualquer dispositivo compatível SCSA, tais como televisores, computadores, leitores de Blu-ray, tablets, smartphone ou consolas de jogos.

O conteúdo otimizado será tornado acessível para aquisição através de download digital, suportes físicos, quiosques em lojas físicas ou outros meios de distribuição digital segura.

“A tecnologia da SCSA irá oferecer aos consumidores uma solução digital para filmes e programas de televisão que será tão simples de usar como um DVD ou um Blu-ray”, disse a propósito Bert Hesselink, CTO da divisão de Branded Products da Western Digital. “A solução SCSA permitirá ao consumidor armazenar conteúdo de alta definição que tenha adquirido, incluindo cópias de determinados conteúdos de DVD, numa biblioteca doméstica segura num disco rígido, ao lado das suas fotografias, músicas e vídeos pessoais. O conteúdo desta biblioteca digital poderá ser facilmente reproduzido na TV, PC ou tablet, em casa, ou em qualquer parte através de dispositivos móveis, mesmo onde não exista boa conetividade à Internet, através de uma cópia da sua biblioteca digital portátil, a bordo de um avião, automóvel, comboio ou localização remota”.

A empresas interessadas em saber mais sobre a SCSA poderão enviar um email para inquiries@scsallc.com.

Este artigo foi escrito por em 02 Mar, 2012, e está arquivado em Geral/Outros. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: