« A HP e o filme ‘Lorax’ juntam-se para melhor sensibilizarem sobre a necessidade de proteger o meio ambiente VirtualBox, teste os seus programas com máquinas virtuais! »

A B&O Play, marca da empresa dinamarquesa Bang & Olufsen, acaba de ser distinguida com o seu primeiro sistema de som portátil de elevada qualidade, o BeoLit 12. Este inovador dispositivo foi premiado com um Red Dot Design Award 2012, na categoria de Melhor Design de Produto, pela Desig Zentrum Nordrhein Wesfalen em Essen, na Alemanha. O prestigiado “ponto vermelho” (red dot) é uma insígnia internacionalmente reconhecida no campo da excelência em design e inovação.

De acordo com o que foi referido pela Organização do Red Dot “1800 fabricantes e designers de 58 países trabalharam para obter o célebre Red Dot, um selo de qualidade associado à componente estética e a tendências duradouras”. “Agradecemos o reconhecimento que nos foi atribuído pelo Red Dot. Os nossos engenheiros trabalharam diligentemente com a designer do Beolit 12 em prol da criação de um produto bem pensado, capaz de proporcionar uma qualidade de som irreverente, uma experiência acústica simples e intuitiva, e um design sofisticado que combina tecnologia de topo e elegância..” adianta Henrik Taudorf Lorensen, Vice-presidente da B&O PLAY.”Estamos orgulhosos pelo reconhecimento do nosso trabalho diário por parte da Red Dot e pelo facto do desempenho e design únicos do BeoLit 12 serem apreciados pelos meios de comunicação internacional, os quais têm publicado inúmeras críticas positivas. , afirma ainda Henrik Taudorf.

A Macworld caracterizou o BeoLit 12 como sendo “o primeiro sistema capaz de combinar na perfeição: som de qualidade, portabilidade e suporte AirPlay”, a CNET afirma “confessamos que estamos impressionados” e a Bloomberg menciona que “o som proveniente de uma unidade tão compacta é surpreendentemente potente”. “O Beolit 12 foi apresentado em Janeiro de 2012 e temos em mãos um começo auspicioso. Conseguimos vender todas as unidades e estamos agora a acelerar o processo de produção”, adianta Henrik Taudorf Lorensen.”O Beolit 12 desafiou os padrões da indústria com a sua qualidade de som vanguardista, aplicação flexível e design compacto e distinto”.

O Beolit 12 inclui, ainda, tecnologia AirPlay da Apple, o que lhe permite reproduzir música sem fios a partir do iPod, iPhone, iPad, Mac ou PC, quando ligado à uma rede sem fios. Concebido para ser portátil, o BeoLit 12 possui alimentação eléctrica integrada e uma bateria recarregável. O cabo de alimentação pode ser facilmente guardado no interior do sistema quando este não estiver a ser utilizado. A sua bateria recarregável tem capacidade para carregar um iPhone, ou outro dispositivo ligado, e para reproduzir música durante 8 horas.

Para dar as boas vindas aos dias quentes, a B&O Play preparou uma elegante surpresa para a nova estação. A marca da Bang & Olufsen lança uma nova variante em amarelo para o BeoLit 12, conferindo-lhe uma imagem mais veranil. Este novo modelo incorpora uma caixa em cinzento-claro, uma grelha em alumínio natural, tecido da coluna em amarelo e uma alça de couro natural. Esta nova variante complementa a versão em cinzento-escuro, anteriormente apresentada, e oferece aos clientes uma variedade mais ampla e a capacidade de escolherem um design que se adeqúe da melhor forma às suas vidas.

O Beolit 12 foi criado pela designer dinamarquesa Cecilie Manz.”Quando desenvolvi o BeoLit 12 quis que este tivesse uma expressão clara, que demonstrasse exatamente qual a sua funcionalidade e que, ao mesmo tempo, conseguisse estar em perfeita harmonia com o lar dos utilizadores, através de um design flexível e vanguardista”, adianta Cecilie Manz. A alça de couro natural torna o produto mais atraente, acessível e usual e convida os clientes a levarem as suas musicas preferidas para qualquer lugar. A variante em amarelo é, na realidade, uma das minhas preferidas. O tecido colorido que se encontra por trás da grelha de alumínio é discreto mas perceptível o suficiente para conferir vivacidade ao produto”.

Mas não é tudo. Para além do BeoLit 12 ter inovado na cor, foi ainda desenvolvida uma nova aplicação de configuração do produto na App Store, da Apple, que prestará assistência através de um dispositivo smartphone por via da tecnologia AirPlay. Assim, esta mesma configuração pode ser efectuada de uma forma mais fácil e conveniente.

O Beolit 12 está disponível em todos os salões de exposição da Bang & Olufsen espalhados por todo o mundo, bem como em lojas da Apple na Europa e nos EUA, nas lojas de design seleccionadas e em www.beoplay.com.

Este artigo foi escrito por em 03 Abr, 2012, e está arquivado em Geral/Outros. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: