« Sai 2011, chega o novo ano de 2012 e as nossas equipas… KeroAndroid, o infinito mundo das aplicações! (1/2012) »
01/01/2012
Escrito por em Cinema | 2.482 Leituras

movies

Se visualizarmos o calendário dos filmes que se espera que vejam a luz do dia em 2012, é fácil concluir que as existem estreias que motivam uma ida ao cinema. Com vista a facilitar a decisão, elaborei lista TOP 5 dos filmes que se espera ansioso para que saia? Quanto a mim, eu fiz a minha lista! E vocês? Ajudam-me a fazer a vossa?

(contém a rúbrica WeKeend eDition)

Nem sempre é fácil de fazer uma lista onde existem filmes que já são sonhados por muitos há imenso tempo, como é o caso dos The Avengers. Antes de começar com o TOP 5, queria só explicar qual o principal requisito para ter sido escolhido para a presente lista: curiosidade e altas expectativas! Não penso que qualquer um destes possa ser considerado o melhor filme de todos os tempos, mas apenas que tenho curiosidade em ver qual é o resultado final. Que comece o narcisismo:

The Avengers

O sonho de muitos acaba de ganhar forma com o lançamento em 2012 da primeira incursão dos The Avengers da Marvel Comics. Já divulgado aqui, o filme vai incluir vários heróis do mundo Marvel que, per si, originaram filmes aclamados pela critica e com correspondência na performance de bilheteira. Apesar do trailer evidenciar que o filme poderá oferecer o que os fãs desejam ou esperam, penso que será genuíno pensar que o tempo de exibição de um filme pode gerar algum desequilíbrio no Spotlight de cada herói. É verdade que o recente X-Men: First Class foi um sucesso e tinha mais que um herói… mas o focus era em dois. Assim, será que o resultado global será superior à soma das partes?

Batman -- The Dark Knight Rises

Novamente no mundo dos heróis, o universo da DC Comics ainda não conseguiu encontrar o mesmo êxito que os seus concorrentes diretos da Marvel… com esta pequena (enorme) excepção, o reboot à saga do Batman no cinema. Com um primeiro filme a espantar e convencer os espectadores e a crítica, a segunda incursão explodiu com as expectativas quando foi lançado. O lançamento do filme ficou também marcado pela morte de Heath Ledger, o protagonista do vilão Joker. Com uma performance demoníaca, insana e ludibriante, ficou marcada com Academy Award para a prestação do falecido Heath Ledger.

Esta terceira aventura acontece após a elevação da fasquia de qualidade trazida pelos dois episódios passados. Será que o resultado final não conseguirá chegar às expectativas e assim ceder perante as conquistas anteriores, “partindo as costas ao Homem-Morcego”?

The Expendables 2

Quando se esperava que o género de ação dos anos 80 estava morto, Sylvester Stallone veio provar o contrário com The Expendables. Apesar de não trazer nada de novo ao género, conseguiu juntar um elenco de luxo para uma aventura repleta de ação onde os atores assentam que nem uma luva no cenário.

A segunda aventura, tentará repetir a mesma receita: não é nenhuma inovação, mas é bastante divertido de ver! Para juntar ao elenco de luxo estão ainda estrelas maiores, como Arnold Schwarzenegger, Van Damme e… CHUCK NORRIS!! Como devem imaginar, o sucesso do filme está garantido, pois segundo reza a história, por cada pessoa que passe por um cinema com o filme em exibição e que ainda não o tenha visto uma vez, corre o risco de levar consecutivos Roundhouse Kicks do próprio Chuck Norris até mudar de opinião!

A questão está mesmo em saber se a segunda aventura consegue ser tão divertida de assistir como a primeira. Será que a receita manterá o mesmo sabor depois da primeira colherada?

Prometheus

Se estamos sozinhos no universo ou não, é difícil responder com 100% de certeza em qualquer dos sentidos. Contudo, em 1979 o filme Alien relembrou-nos que se não estivermos sozinhos, poderá não ser uma coexistência pacífica!

Após algumas aventuras com o franchise Alien e o uso dos monstros em diversos spin-offs como Alien vs. Predator e derivados, eis que surge a “prequela” ao filme de 1979. Prometheus vem assim mostrar o primeiro contacto que a raça humana teve com as criaturas extraterrestres. O charme do filme Alien perdeu-se nos filmes que se seguiram… será que a resposta para o retorno do appeal encontra-se antes da aventura “Alien”?

The Man In Black 3

Com o primeiro filme a marcar uma boa entrada do franchising e o segundo a deixar saudades… do primeiro, o que vai acontecer com o terceiro? Com quase 10 anos de distância entre o segundo e este terceiro filme, será que a aventura conseguiu adquirir algum conteúdo que permita ser nomeado para os Academy Awards? Será que Will Smith vai conseguir dar o seu toque de Midas ao filme?

Filme que tenho curiosidade, mas que tenho baixas expectativas:

The Amazing Spider Man

Existem vários “Spider Man’s” no mundo Marvel… mas a triologia que se antecedeu, a meu ver foi bem conseguida. Para muitos fãs, a trilogia ficou com um sabor amargo devido a não terem explorado corretamente todo o potencial dos vilões, principalmente na terceira incursão.

O reboot que é agora dado ao franchising nos cinemas, pretende trazer como principal inovação (segundo alguns comentários dos diretores) uma visão First Person à ação de “Spider Man”. Confesso que não sou grande adepto de FPS, mas penso que o efeito é ainda pior num filme. Espero que a inovação para este reboot não se prenda apenas com o facto de incluir a visão “First Person”… mas a ver vamos

E com esta minha lista, vem um pedido! Esta lista foi totalmente alheia aos restantes membros da equipa do KeroDicas.com. Foi apenas a minha opinião e como tal, esta é a razão pelo qual faço o pedido: Qual é a vossa opinião? 2012 está recheado de boas estreias… e algumas que não foram aqui referidas.

Pedia-vos que deixassem a vossa opinião nos comentários com o nome do filme ou filmes que estão “em pulgas” por ver em 2012. Qual o critério? O vosso! Seja curiosidade, ou esperam que seja o melhor filme já alguma vez feito… o que entenderem! Adicionalmente, podem também deixar a vossa opinião de qual será o filme que será o pior dadas as altas expectativas à volta do mesmo.

Até às 18h00 do próximo sábado (7 de janeiro), irei contar os vossos votos e fazer o vosso TOP 5 de filmes que não se pode perder para 2012! Para que domingo, dia 8 publicar essa mesma lista. Combinado?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

WeeKend eDition

Advertência: correm o risco de ficar com a música na cabeça!

Este artigo foi escrito por em 01 Jan, 2012, e está arquivado em Cinema. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Quais os filmes mais desejados para 2012?”
  1. Quero ver todos esses filmes em 2012 à excepção do Prometheus, que parece “não ser para mim”.
    Obviamente à medida que o ano vai decorrendo vão aparecendo outros bons filmes que “ninguém conhecia” portanto há sempre algo mais.
    Mas o filme que em 2012 tenho mesmo que ir ver ao cinema (se derem-se ao trabalho de o por lá) é o The Flower of War :)

  2. Eu também quero ver esses filmes e sei que vai sair:

    -missão impossivel 4
    -van helsing 2
    -ice age 4 continental drift
    -Ghost rider 2 ( fevereiro)

  3. Para além dos referidos no tópico tirando o MIB estou à espera de:

    – Safe House http://www.imdb.com/title/tt1599348/
    – Underworld Awakening http://www.imdb.com/title/tt1496025/
    – Resident Evil: Retribution http://www.imdb.com/title/tt1855325/
    – The Hobbit http://www.imdb.com/title/tt0903624/

    e talvez o Star Wars I: The Phantom Menace em 3D

    Não se pode esquecer o Twilight Amanhecer Parte 2 que deve fazer furor nas bilheteiras, apesar de não constar na minha lista de “wanna see”

  4. -Battleship

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: