« SpyShelter Personal Free, uma ajuda extra de protecção Sony considera hipótese de downloads de filmes a preço mais barato »
28/03/2011
Escrito por em Insólito | 3.384 Leituras

No passado dia 25 de Março a tão aguardada chegada da nova consola portátil da Nintendo aconteceu. A promessa cumprida de jogar jogos 3D sem os incómodos óculos para 3D  chegou ao mercado nacional. A envergadura da gigante nipónica faz com que o lançamento da consola seja coberto tanto por jornais da especialidade, como de jornais fora da especialidade tecnológica ou de jogos, como é o caso dos jornais económicos. Apesar de parecer contra-censo, a indústria de videojogos já movimenta bastantes milhões de dólares para ser uma indústria apelativa de referir para os jornais económicos.

Será que os peixes fora de água cometem gaffes? Ou a culpa é do Google? Conheça a pérola no vosso estimado KeroDicas.com

Estava eu a percorrer, inocentemente, as notícias de destaque de hoje (dia 28 de Março) no OJE – O Jornal Económico quando vi a referência ao lançamento da consola Nintendo 3DS. Agradou-me terem mencionado o lançamento e abri a notícia… descubram a gaffe (link):

Sim, o erro está mesmo na imagem:

UAUUU! Uma Nintendo 3DS com um comando da Nintendo GameCube embutido e leitor de CDs/DVDs?

Sinceramente, vale a intenção por parte da redacção.  Mas decidi ir mais a fundo e procurar o porquê da gaffe e pesquisei por imagens no Google com as palavras “nintendo 3ds“, tendo encontrado os resultados seguidamente apresentados:

No quadro a vermelho, está o primeiro resultado apresentado pelo Google, que corresponde à imagem exibida pelo OJE, sendo que a imagem correcta da consola aparece apenas em quarto lugar. Para os menos conhecedores, acreditando do poder de resultados do Google, para quê pesquisar mais? Certo? Neste caso, não! Talvez fosse preferível utilizar a, não menos poderosa, WikipediaWikipedia Nintendo 3DS.

Um insólito a reter!

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 28 Mar, 2011, e está arquivado em Insólito. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
14 comentários em “Nintendo 3DS chegou às lojas… mas qual N3DS?”
  1. :-D hahahaha

  2. eita, alguém será demitido.

    PS: pra que fizeram aquele acordo ortografico da lingua portuguesa sendo que os países ainda escrevem de forma diferente, exemplo: “redacção” quando no brasil é só “redação”

  3. hehe muito bom artigo sem dúvida, este Gonçalo parte tudo :lol:

  4. Não deixa de ser caricato não senhor mas valia a pena aximcalhar os outros? Todos cometem gafes…

    • não se trata de «aximcalhar», como dizes, mas sim de focar o insólito…um lançamento como o que foi o da N 3DS não é qualquer coisa…

    • Nada disso…

      Como o Mário disse a intenção não é de aximcalhar e sim de focar o insólito. Aliás, a categoria de insólito é mesmo para pequenos lapsos que ocorrem.

      Não foi mal intencionado, nem as minhas visitas ao Oje vão diminuir, para mim continua a ser um excelente jornal e tendo em conta o preço que cobra… é de bradar aos céus tanta qualidade e dedicação :)

      Mas confessa lá que não achaste caricato o insólito? :)

      Cumps

  5. eu desde que vi a polémica dos Golf a 6% de IVA, já nada me surpreende..

  6. Lá diz o ditado : “Cada macaco no seu galho”. LOL!!!

  7. Mas eles dizem no artigo que a 3DS tem dois ecrãs mas será que não repararam sequer que a imagem só tem um ecrã?!

  8. aquilo é a imagem da nintendo N4ds! já tao muito mais a frente xD

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: