« Tenha um verdadeiro espião a controlar os movimentos feitos nas suas pastas Hiren’s BootCD, nova actualização para uma das melhores compilações de software »
05/06/2010
Escrito por em Curiosidades | 3.976 Leituras

Há cerca de um ano, canzona decidiu testar a degradação de um vídeo no YouTube fazendo o upload/download do vídeo 1000 vezes. E o resultado é no mínimo interessante.

Deve-se estar a perguntar porque é que o vídeo se degrada e a resposta é simples, sempre que é feito o upload de um vídeo para o YouTube este remove alguns detalhes, quase imperceptíveis, da imagem e do som do vídeo. Desta forma o vídeo ocupa menos espaço nos servidores do YouTube e o respectivo “load” é mais rápido.

O que canzona quis testar foi o que acontecia quando o processo de compressão era efectuado várias vezes no mesmo vídeo.

Este é o vídeo original:

O mesmo vídeo após ter sido comprimido 55 vezes:

Após 455 vezes:

Vídeo final, após ser comprimido 1000 vezes:

_________________________________________________________________________________________________________

Pode encontrar este e outros artigos de igual interesse no meu blog pessoal: PPLandTEK

Este artigo foi escrito por em 05 Jun, 2010, e está arquivado em Curiosidades, Inutilidades. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
11 comentários em “E se fizesse o upload/download de um vídeo 1000 vezes?”
  1. Lycanthrope diz:

    Phonix… Desta não tava a espera… No Cinemassacre.com o James Rolfe tinha feito a experiência para um video de cassete VHS, mas ele não diz o número de vezes do processo. Contudo, no caso do VHS eu já estava a espera do desfecho… agora, isto não! Pensava que por tar em forma digital e na nuvem não se perdia qualidade…

    Punch in the face of technology???

    Cumps

  2. isto é muito simples de explicar, de cada vez que faz upload o youtube converte o vídeo e isto faz perder qualidade, porque acrescenta factor de ruido digital devido a compressão mpeg4, o digital é bom para copias, mas quando se converte para outro formato perde qualidade,

    • Lycanthrope diz:

      Falando por mim, eu não tenho probs em perceber o procedimento… apenas não estava a espera que tal acontecesse :S

      Cumps

  3. Nao concord ocom os comentarios assima porque normalmente o youtube passa os videos para flash portanto a degradaçao do sinal é muito maior do que a do mpeg4. Mas por outro lado des conheço as tecnicas usadas para capturar o vidideo novamente. A te porque o mpeg4 nao degrada o video daquela maneira , mas o flsh faz,k portanto podemos estar a lidar com outro tipo de factores.

  4. paulopinto1991 diz:

    Qual o processo que ele realizou ??

    Fez upload e depois fez download do 1º video através da opção do Youtube ???

    E depois, assim sucessivamente ???

  5. Se o tipo tivesse feito o mesmo convertendo mp4 em flv 1000x iria dar no mesmo, o tipo descobriu a roda!!!

  6. para que percebam :

    1.flv -> 1.mp4
    1.mp4 -> 2.flv
    2.flv -> 2.mp4
    2.mp4 -> 3.flv
    3.flv -> 4.mp4

    998.mp4 -> 999.flv
    999.flv -> 1000.mp4

  7. Eu não entendo a finalidade deste teste!! Para que serve?! Quem coloca um vídeo no Youtube só o coloca uma vez. E não terá como objectivo fazer o download desse vídeo para o meter novamente online. A compressão existe mas não é prejudicial se o serviço for utilizado consoante foi desenhado, armazenamento de dados.
    Se perdesse qualidade cada vez que o vídeo fosse rodado, aí ficaria surpreendido e desapontado.

  8. ah quem nao tenha nada que fazer xD

    depois da nisto

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: