« Como escolher um computador: parte 3, placas mãe. P2P sofre cada vez mais na pele com organizações antipirataria »
25/01/2011
Escrito por em Destaques | 3.104 Leituras

Conhece Crazy Taxi, o jogo aclamado por todos como sendo um dos mais originais do estilo Arcade? Se bem se lembra, na semana passada, ao falarmos de Big Rigs: Over The Road Racing, falámos, também, do seu fabricante: Stellar Stone. Estes senhores quiseram criar mais uma pérola no mundo dos videojogos e lançaram Taxi Racer. Concorrente à altura? Vamos apurar se sim ou não.

Infelizmente, e ao contrário do que muitos esperavam, este jogo tem motor de colisão. Confesso que é muito chato ver tal barbaridade num jogo da Stellar Stone. Mas não se iludam, pois o grafismo de baixa qualidade manteve-se, e os erros também. Mas isso veremos mais adiante. Por agora, os menus.

Temos dois modos de jogo disponíveis: Countdown (modo cronometrado) e Work Day (modo arcade). Aparte disto, temos um menu de opções que em nada afetam a jogabilidade e um menu com registo das pontuações mais altas. E claro, a opção de sair para o Windows.

No menu de iniciar jogo, são colocados à disposição do jogador 3 modelos diferentes:

  • Black Baron: o táxi estiloso negro
  • Mellow Yellow: um táxi amarelo
  • Classy Canary: outro táxi amarelo

Pelo que podemos apurar do que foi anteriormente dito, há uma falta de imaginação por parte da empresa em criar automóveis diferentes do comum). Não obstante, a empresa gosta de criar jogos diferentes dos comuns, com as suas próprias leis da física, com o efeito de ricochete e com outros que, na vida real, não se aplicam. Taxi Racer deveria colocar um confronto entre os objetivos do jogador e o trânsito, mas, ao invés, em nada os poucos carros existentes na pista, que são, aparentemente, cópias dos modelos já existentes de Need for Speed, afetam o desenrolar da missão.

O feedback principal que obtive a semana passada foi de que os leitores pretendem pouco texto e mais vídeo. Sendo assim, colocamos à vossa disposição um vídeo com o gameplay, criado por AmirGTR. Este é apenas um, existem muitos outros que podem ser encontrados com uma pesquisa no Youtube ou noutro canal de vídeos.

Para qualquer comentário, usem o formulário existente para esse fim. Podem, ainda, deixar as vossas sugestões de jogos para serem falados neste espaço no formulário de comentários ou enviar-nos por e-mail para yourewinner.kerodicas@criticamentefalando.com.

Recursos web: Fórum You’re Winner; Blog (falso) da Stellar Stone; Web Archive: Stellar Stone Group; Website (falso) da Stellar Stone Group (dos mesmos autores do blog e do website yourewinner.com)

Informação adicional: You’re Winner é um espaço dedicado aos piores videojogos da história, sendo oriundo de uma parceria entre o blog Criticamente Falando e o KeroDicas.com.

Artigo ao abrigo do novo acordo ortográfico.


Este artigo foi escrito por em 25 Jan, 2011, e está arquivado em Destaques, Jogos, You’re Winner. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
11 comentários em “You’re Winner (II): Taxi Racer”
  1. mas será que se deram sequer ao trabalho de testar o jogo antes de o lançar? OMG

    • OH!!! Já vim tarde. Era mesmo este o comment que eu queria fazer :( lol.

      Sendo assim, o que será mais preocupante? Testar o jogo antes de sair, ou testar o jogo nestas condições e achar que está em condições de ser comercializavel? Que medo!! lol

      Bom post, continua como os “winners” ;)

      Boa rubrica.

      Cumps

  2. Pessoal quando custa o Asus G53JW ai em Portugual ??

  3. Diogo,

    O G53JW anda nos 1500 euros ou 3425 reais, mas fica aqui a sugestão para o G73SW ficas muito melhor servido, já tem os novos processadores Sandy Bridge, o preço anda nos 1600 euros ou 3650 reais.

    Abraço. :)

  4. Isto nem pode ser apelidado de “jogo” porque é uma verdadeira aberração mas sinceramente achei o da semana passada bem pior xD

    Conclusão: a Stellar Stone domina este “mercado alternativo” lol

  5. Já sei o que vou pedir para os meus anos :lol:

  6. mas k m*moderado* Lol

    • @Johnnie,

      O teu comment, apesar de expressar a realidade e não o teres escrito com a intenção de ofender alguém, mesmo assim mereceu a nossa atenção e uma edição de moderação ao teu comment.

      Espero que entendas a edição como uma defesa da própria organização do Kerodicas.com de forma a que este se mantenha limpo de comentários ou palavras mais agressivas. A edição efectuada não é um travão de censura, apenas um travão na “escolha de palavras”.

      Dito isto, o teu comment é muito acertado ;).

      Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: