« OnRadio, as vossas rádios nacionais preferidas à distância de um click Western Digital lança unidade de armazenamento de 6TB »
17/03/2011
Escrito por em Jogos | 3.784 Leituras

Nos anos noventa, uma febre de Wally (Waldo nos EUA) pairava no ar. Toda a gente procurava onde estava o boneco que vestia a camisola de riscas vermelhas e um gorro. Como a todos os produtos famosos, existe sempre uma gama de merchandising. Em 1992, surge, para a NES, Where’s Waldo (EUA) ou Where’s Wally (Europa e Austrália), um jogo muito, mas muito interessante.

É difícil idealizar a imagem deste jogo numa consola, é necessário arranjar uma forma de cativar o jogador, de criar detalhe, etc. Mas com isto não se preocuparam a THQ nem a Bethesda Softworks (sim, a criadora do Fallout), que só quiseram lançar um jogo para o mercado.

Devido às limitações gráficas da consola, o jogo viu-se reduzido a um visual que, em muito, prejudicou a sua jogabilidade, tornando-o bem mais difícil do que poderia ser. Nas diferentes dificuldades do jogo, o tamanho das personagens torna-se inferior, bem como o limite de tempo, e Wally veste roupas diferentes, por muito ridículas que sejam. Veja-se um exemplo:

Sim, é neste grafismo que se procura Wally que, como disse anteriormente, pode tomar qualquer forma, dependendo da dificuldade do jogo. O tempo é um factor limitante, e mais, o mesmo continua a ser contado enquanto Wally avança de nível para nível, como se o tempo de carregamento também fosse parte do jogo.

Não existe muito mais a dizer sobre este título, e o melhor é deixar mesmo as palavras para quem sabe do que fala:

Por esta semana é tudo. Para qualquer comentário, usem o formulário existente para esse fim. Podem, ainda, deixar as vossas sugestões de jogos para serem falados neste espaço no formulário de comentários ou enviar-nos por e-mail para yourewinner.kerodicas@criticamentefalando.com.

You’re Winner é uma rúbrica Criticamente Falando para o KeroDicas.com

Este artigo foi escrito por em 17 Mar, 2011, e está arquivado em Jogos, You’re Winner. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “You’re Winner (IX): Where’s Waldo/Wally?”
  1. Que mauuuuuuuu! 8-O 8-O

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: