« Com o GameSave Manager nunca mais perderá os registos dos seus jogos Microsoft Malicious Software Removal Tool, sempre à procura de ameaças »
09/03/2010
Escrito por em Insólito | 2.650 Leituras

As protecções DRM são a grande dor de cabeça para muitos, tanto que muitas empresas acabam por abandonar este sistema, mais depressa do que se esperava. No entanto, há outras empresas que persistem em mantê-lo, como é o caso da Ubisoft.

Ao que parece, os senhores da Ubisoft lembraram-se de proteger os seus jogos com um sistema de DRM que exige aos utilizadores uma ligação Internet para poderem jogar. Ou seja, quem não tem net ou não se quer ligar, NÃO JOGA!

Esta forma de discriminação pode perfeitamente contribuir para que muitos simplesmente deixem de comprar títulos desta empresa devido às absurdas normas. Nada nem ninguém pode obrigar um utilizador a possuir uma conexão de Internet, mas pelos vistos há quem ainda não tenha tido isso em conta. O pior de tudo é que tanto o serviço da Ubisoft como os próprios servidor apresentam GRAVES falham com alguma frequência, pelo que ainda menos se entende a tomada de atitude…

Este artigo foi escrito por em 09 Mar, 2010, e está arquivado em Insólito, Jogos, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “UBISOFT: queres jogar? então tens de te ligar à net!”
  1. Exemplo deste fim de semana passado: O Assassin’s Creed 2 que é o primeiro título a ser lançado com esta protecção e que já foi crackada, que possuia uma cópia original ficou sem poder jogar…e quem paga os danos morais?!?!?!?!?!?!?

  2. Alguem imaginava que isso que o Mario acaba de falar não iria acontecer. E digo a ubisoft ta indo por um caminho perigoso nos dias de hoje. CRISE ECONOMICA.

  3. É mesmo as editoras estão a percorrer um caminho muito perigoso, eu adquiri o mass effect 2 e estive muito tempo sem jogar, primeiro a protecção não era compatível com o meu OS, depois tive 3 a 4 dias sem jogar porque os meninos têm os servidores sobrecarregados não permitindo validar a conteúdo, impossibilitando aceder aos saves, e já o dragon age tinha os mesmos problemas. ou seja quem compra o jogo sai sempre mal.

  4. Á uns tempos na fnac era para comprar o batterfield 2114 ou coisa parecida, e o homem de lá disse que era obrigado a ter net para poder jogar :/ Deve ser a mesma cena, eu não cheguei sequer a comprar o jogo.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: