« Comodo Firewall, para uma protecção eficaz e em tempo-real Sobreaquecimento no iPad devido ao iOS 5 beta »
04/07/2011
Escrito por em Jogos | 2.301 Leituras

Os rumores começaram primeiro para os lados da gigante de Redmond, a Microsoft, com um possível lançamento de uma sucessora da Xbox 360 já em 2012, tendo como possível nome Xbox 720. Agora viraram para os lados da Sony, em que é especulado que a PlayStation 4 comece em produção já este ano.

Uma coisa será certa, ambas as empresas decerto que já trabalham na sucessora de ambas as suas consolas actuais, apesar de o negarem, e indicarem que as consolas actuais tem capacidade de durar mais tempo.

Alguns analistas prevêem que 2012 seja o ano das novas plataformas, e que a próxima edição da E3 (Electronic Entertainment Expo) será o palco da apresentação.

Até agora não passa de especulações e rumores, mas na sua óptica, será 2012 um bom ano para estes lançamentos, ou as actuais (Xbox 360 & PS3) tem capacidade actual para se aguentar por muito mais tempo sem sucessora?

 

Este artigo foi escrito por em 04 Jul, 2011, e está arquivado em Jogos, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “2012 será o ano das consolas da próxima geração ?”
  1. Chega de atrasarem o potencial gráfico dos jogos no pc.. venham as próximas.
    Já cá deviam estar.

  2. este ultimo comentario faz-me rir!!

    • Enquanto te ris, podias ler um bocadinho e talvez descobrisses que a Xbox 360 tem o poder gráfico equivalente a uma X1800 XT, enquanto que a PS3 o de uma 7600GT. Gráficas de 5 ou 6 gerações passadas.. Se para além disso tiveres consciência que a maior parte dos jogos hoje em dia são produzidos com as consolas em mente e depois meramente portados às três pancadas para o pc perceberias o porquê da estagnação gráfica que é mais que evidente. Os jogos de 2007 têm praticamente os mesmos gráficos que os actuais. Até o aumento de performance das ATI 5000 para as 6000 é irrisório tal como o das NVIDIA GTX400 para as GTX500 porque os jogos (leia-se ports das consolas) deixaram de o justificar.

  3. Poderíamos ter jogos muito mais bonitos e texturizados se os consoles não estivessem com um ‘delay’ em relação ao avanço gráfico.
    Ou estaria o pc muito a frente com ‘n’ placas de videos sendo lançadas a cada mês?!

    Anyway…

    2012 pode ser que seja o ano dos consoles da próxima geração (Xbox 720 e Playstation 4). Porém, isso não vai mudar o fato dos games (de pc e console) serem limitados a potência do console.

    Então de que adianta as empresas lançarem a placa de video fuderosa sendo que não utilizarem nem metade de sua potência devido as limitações gráficas dos consoles?!

    De qualquer maneira, quando se trata de evolução nos consoles estamos também falando de evolução nos pc’s, então que venha!!!!

  4. Gráficos, gráficos gráficos… por isso é que a maioria dos jogos de hoje em dia são uma valente m*rda.

  5. Joselito da Silva diz:

    Falou verdade o dppako. Há jogos e jogos, eu sou do tempo do Sonic em 2D e para mim foram dos melhores jogos que joguei. Isto para dizer que apesar de estarmos já com o DX11, oito nucleos de processamento, ddr5 etc etc gráficos a mais, simplesmente não significa melhores jogos.

    Isso de atrasarem as performances gráficas dos pcs não sei donde saiu, que eu saiba as consolas é que importam o must have tecnológico dos pcs quando saem para comercialização. A xbox 360 é um Pc por completo, a PS3 se não fosse uma arquitectura diferente do processador Cell era mais um PC comum….

    As consolas saem com vida média de vida de 9, 10 anos, façam as contas

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: