Depois de terem recebido milhares de críticas através dos mais diversos meios devido à inclusão de conteúdo homossexual nos seus mais recentes jogos, a Electronic Arts acabou por afirmar e confirmar a sua opinião quanto a este assunto, frisando que continuará com a mesma estratégia e não irá alterar absolutamente nada devido à intolerância de alguns.
(inclui nova rubrica WeeKend eDition)
Um grupo anti-LGBT tem sido dos que mais tem apelado a EA que reformule a sua estratégia, apelando mesmo ao boicote dos produtos da marca internacional de êxitos de jogos. A principal acusação deste grupo afirma que a EA se deixou influenciar pelas organizações LGBT que são apenas uma minoria, contrariando tudo e todos.
Jeff Brown, corporate communications da EA, afirmou que a empresa não se pode sentir pressionada por qualquer tipo de organização e que os seus jogos estão devidamente classificados quanto ao conteúdo e linguagem dos mesmos, daí não poder chocar absolutamente ninguém. Jeff Brown afirma ainda que a EA está também a colaborar com fóruns online de debate sobre o assédio aos jogadores.
E os leitores do Kerodicas.com, o que pensam disto?
WeeKend eDition
Este artigo foi escrito por Hugo em 07 Abr, 2012, e está arquivado em Jogos, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
A esses senhores e senhoras “anti-tudo”, há uma palavra (lei-ase direito) há muito consagrada nas sociedades livres: LIBERDADE.
Se há conteúdo “heterossexual” não percebo porque é que não há de haver homossexual, não gosta? não compra.
Assim é que eu gosto… resumidinho e tudo
Não é a questão de ser a favor ou contra a homossexualidade… mas neste caso existe opção de compra ou não… simple as that
Cumps
Aiii “eles não podem ver conteudo gay nos joguinhos” aiai uiui… ficaram chocados…. ahhhhh vão acha o que fazer, LIBERDADE e ponto.