« TeamViewer 4.0.5315 Beta Rapidinhas… (XXIV) »
03/12/2008
Escrito por em Notícias | 1.271 Leituras

Na sua mais recente iniciativa, a popular comunidade de vídeos quer seleccionar através da Web músicos do mundo inteiro para apresentação de uma composição no Carnegie Hall, em Nova Iorque.

profile_header.jpg

A participação no projecto “Orquestra Sinfónica do YouTube”, acessível a apartir do endereço www.youtube.com/symphony, está aberta a qualquer internauta, desde músicos profissionais a amadores.

Para se poder integrar a orquestra, impõe-se como única condição que cada candidato interprete duas obras num determinado instrumento, uma delas escolhida por si de entre um conjunto de peças proposto.

7B25DED7762764CB5026FEEC2C9F3

A outra peça a interpretar denomina-se “Uma Sinfonia para o YouTube” e é da autoria do compositor chinês Tan Dun, responsável pela banda sonora do filme “O Tigre e o Dragão” e pelo Hino Oficial dos Jogos Olímpicos de 2008.

Criada especialmente para esta competição virtual, a composição foi executada pela Sinfónica de Londres e pode ser vista e ouvida no site de vídeos.

Cada candidato deverá então filmar a sua performance e depois fazer o upload da sua parte instrumental. Além da selecção dos vencedores, as melhores interpretações serão usadas numa montagem para fazer um vídeo com a peça.

Os interessados devem enviar os vídeos com as suas performances até ao dia 28 de Janeiro de 2009. Uma vez encerrado o prazo de inscrições, um júri composto por diferentes profissionais da música clássica, das Sinfónicas de Londres, São Francisco, Nova Iorque e Berlim irão eleger os 200 semifinalistas.

Entre 14 e 22 de Fevereiro será a vez da comunidade YouTube votar no seu artista favorito, apurando os nomes dos vencedores, divulgados a 2 de Março de 2009 naquele site.

Como prémio, os vencedores irão viajar até Nova Iorque para integrar um “tour” de aprendizagem de três dias que culminará num concerto no Carnegie Hall a 15 de Abril de 2009.

É a Google a apostar forte no seu Youtube…

fonte

Fonte: MSN Tecnologia

Este artigo foi escrito por em 03 Dez, 2008, e está arquivado em Notícias, Novidades, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: