« SUMo 2.4.2.68 SolveigMM AVI Trimmer 1.6.901.19 »
20/01/2009
Escrito por em Jogos | 1.318 Leituras

A Valve afirmou que quem pirateia jogos de PC são os consumidores insatisfeitos que normalmente têm de esperar meses para receber os títulos devido à sua situação geográfica e às politicas de publicação e distribuição.

Em declarações ao site GameDaily, Jason Holtman da Valve, deu como exemplo disso o mercado russo. Para Holtman, se os jogos fossem lançados ao mesmo tempo em todos os territórios, parte dos problemas estariam resolvidos e teriam muito mais clientes.

Holtman diz que, “A razão pela qual as pessoas pirateiam coisas na Rússia é porque os russos lêem revistas e vêem televisão e dizem ‘Quero jogar tanto a este jogo’, mas as editoras lhes respondem ‘podes jogá-lo dentro de seis meses…quem sabe.'”

Segundo Holtman agora que a Valve lança jogos ao mesmo tempo, através do sistema de distribuição digital Steam nos EUA, Europa e Rússia, as taxas de pirataria baixaram significativamente.

Fonte: EuroGamer

Este artigo foi escrito por em 20 Jan, 2009, e está arquivado em Jogos, Notícias, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Valve quer transformar os piratas em consumidores”
  1. Está bem abelha ! – Só mesmo coisas de russos e para russos.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: