« Windows 7: upgrade à medida das necessidades Google vai financiar start-ups »
31/03/2009
Escrito por em Mundo | 16.791 Leituras

A Microsoft na semana passada  acabou de perder a liderança no mercado europeu do web browsers, quando pela primeira vez em anos, o Firefox 3 ultrapassa o Internet Explorer nos browsers de preferência dos utilizadores.

firefox_and_internet_explorer

Embora a diferença ainda seja pequena, os 35,05 por cento para o Firefox contra os 34,54 por cento do Internet Explorer no mercado europeu de web browsers mostra que a mozilla cada vez conquista mais utilizadores, fazendo com que o seu maior adversário caia cada vez mais.

“A mudança por parte dos utilizadores é explicada por uma pequena parte na actualização do Internet Explorer 7 para o Internet Explorer 8, mas também pela crescente participação do Firefox 3 no mercado global” diz Aodhan Cullen, o chefe executivo da StatCounter.

“Os dados mostram que o Firefox é está a acabar com o fosso que havia entre os dois browser´s e agora tem apenas 10 por cento a menos de todas as versões do Internet Explorer na Europa”, disse Cullen.

Em Fevereiro, o Internet Explorer 7 teve uma quota de mercado global de 41 por cento, seguido pelo Firefox 3, com 24 por cento, de acordo com StatCounter.

Fonte: Reuters

Este artigo foi escrito por em 31 Mar, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Firefox 3 ultrapassa Internet explorer no mercado europeu!”
  1. Lá diz a música.. "Had you ever seen the light????????????"

  2. Mas há dúvidas que o Firefox é melhor??

  3. Lycanthrope diz:

    DDDDDDDDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA-LLLLLLLLLLLLHHHHHHHHHEEEEEEEEEEE RAPOSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Fernando diz:

    Qualquer um é melhor que o IE!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: