« Gmail: Sugerir mais destinatários KeroAddons – Lazarus: Form Recovery 1.0.5 »
19/04/2009
Escrito por em Notícias | 10.814 Leituras

Apesar de a Microsoft ter restringido os testes do futuro Office 2010 a beta-testers internos, nem isso garantiu que fossem publicadas na Internet um conjunto de três novas imagens que revelam algumas novidades nesta suite. A primeira delas é mesmo o novo logótipo a ser usado pela Microsoft no Office 2010 que terá apenas uma única cor, o laranja.

office2010_1

officelogo

Estas imagens tem cortesia de uma fonte anónima pertencente à Equipa de Educação da Microsoft, através da ZDNet.

A janela de cima é a que se poderá encontrar em About (Sobre), que neste momento contém apenas a Declaração de Privacidade e a Licença de Utilização da suite Office 2010. Através desta janela já poderá prever que esta versão vai se apresentar com cores brilhantes, nítidas, energéticas, vibrantes e em tons de laranja.

office2010_2_p

Enquanto os ícones deixam muito a desejar, uma vez que sabemos claramente que o desenvolvimento da suite ainda não terminou, o utilizador poderá afirmar que a interface revista e limpa é bastante importante ao olhar dos utilizadores em geral. Ficamos sem saber o que significa o “InterConnect” ou a sigla “OIS”, que poderão ser as novidades da suite.

Como se pode verificar, a interface Ribbon já está implementada no novo Outlook 2010 devido ao enorme aumento de recursos no âmbito da aplicação. Dependendo da estrutura futura do servidor, a próxima geração do servidor Exchage poderá oferecer novas funcionalidades, juntamente com o Outlook.

A interface está menos confusa, muito mais limpa e harmoniosa do que a edição 2007 do Outlook. A ferramenta de gestão de email’s Outlook virá incluída no pacote Office Casa e Estudante, juntando-se ao Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

 

Este artigo foi escrito por em 19 Abr, 2009, e está arquivado em Notícias, Novidades, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Office 2010: novo logo, Outlook e nova interface”
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: