« Samsung prepara Omnia Pro para Julho, teclado QWERTY incluído ReactOS 0.3.9 »
26/04/2009
Escrito por em Notícias | 8.494 Leituras

nvidia-gt300-kerodicas

É bem sabido que existia algum furor sobre a descrição dos componentes da placa gráfica modelo GT300 da Nvidia, pelo que nesta altura, circula já pela net a todo o vapor a confirmação detalhada dos componentes da mesma, e os «milagres» gráficos que poderá vir a realizar!

Afinal o que é a GT300? é fácil uma evolução radical de processadores gráficos independentes, a primeira do mercado com tecnologia SIMD, o que, em jeito de graçola fácil, é um verdadeiro «mimo». Significando que a nível de arquitectura, os centros de processamento (core), ao invés de estarem como os da sua «irmã» a GT200 em grupos de 24, estão reunidos em grupos de 32 centros de processamento (ou core), permitindo trabalhar directamente de forma simples e complexa sombreados.

No total, a GT300 reune 16 grupos com 32 cores, totalizando uns incríveis 512 cores, o que na tecnologia actual, estamos a falar de aumentar aproximadamente a capacidade do seu computador em mais de duas vezes.

Além dos centros de processamento de alto rendimento, iremos encontrar também nesta GT300 o fim da organização de clusters estaticamente, ajudando a melhorar substancialmente o rendimento.

A tecnologia aqui aplicada será também aplicada, pelo menos em parte e segundo a nossa fonte anónima, a quem desde já agradecemos toda a colcaboração, a outros modelos como podem ser a Tegra, Tesla, GeForce e Quadro.

Para terminar, como se ainda não bastasse todos estes melhoramentos e aplicação de tecnologia, tal como um processador de computador, a GT300 oferece acesso directo ao hardware para o CUDA 3.0, DirectX 11, OpenGL 3.1 e o OpenCL, além de poder também programar directamente no GPU.

O crescimento é mais que obvio e o público espera ansiosamente por todas estas novidades. Acredita-se que a nova geração de jogos e aplicações gráficas crescerá muito mais rápido do que se está á espera. A nós, simples transmissores de imagens, resta-nos poder ter a sorte de instalara alguma para vos demonstrar se vale mesmo ou não a pena.

Este artigo foi escrito por em 26 Abr, 2009, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “nVidia GT300, afinal é um cGPU”
  1. filipe3x diz:

    Mas que bomba!

  2. Heee que MAQUINÂO!!!!!
    La vai a ATI comer fumo (para não variar) lool

    • Engraçado rs! Esse chumbo tá vindo de carroça rs/1 diz:

      Essa placa tá mais para uma placa ATI modificada por engenharia reversa rs, vai demorar para sair rs, pois para conseguir esse processador grafico da ATI é mais fácil comprar mudar algumas coisas e revender rs.

      A Nvidia quer 4 anos para revolucionar o mercado de placas gráficas, será que nesse tempo todo ainda vão tá esperando?

      rs Acho que é melhor ficar menos fanboy da nvidia, pq as vacas magras estão já quase morrendo. rs

      A cada trimestre é a mesma coisa vai lançar rs…

  3. Samuel Gomes diz:

    lindo!! nVidia RULAAA!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: