« Left 4 Dead grátis durante 24 horas Google Chrome 2.0 Beta (Build 177.1) »
01/05/2009
Escrito por em Jogos | 3.562 Leituras

Peter Moore, presidente da EA Sports, concedeu na semana passada uma série de entrevistas sobre a sua companhia que são agora publicadas em diversos sites. Para além das declarações polémicas sobre a concorrência entre a Electronic Arts e a Konami em termos de licenças futebolísticas, Moore revelou também que a EA Sports vai deixar de publicar jogos em formato físico no PC.

Em entrevista ao site VG247, Moore disse que, “Isso não quer dizer que vamos abandonar o PC como plataforma de jogos de desporto. Podem dizer isso sim, que nós vamos abandonar o velho modelo do formato físico porque acreditamos que o futuro está no online.”

O presidente da EA Sports acrescentou que anúncios a respeito das políticas da EA Sports no PC serão feitos nos próximos meses, mas avançou que os jogos para PC vão seguir provavelmente um modelo de micro-pagamento.

“Tirámos muitas lições do que estamos a fazer com os nossos jogos na Ásia, onde oferecemos um jogo total, ou parcialmente, gratuitamente,” disse ele

“E tenho esperança que vocês se vão divertir tanto que irão querer comprar coisas.”

Vamos então aguardar uns meses, talvez já na próxima E3, para ver como será esta nova política de distribuição de jogos no PC.

Fonte: EuroGamer

Este artigo foi escrito por em 01 Mai, 2009, e está arquivado em Jogos, Notícias, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “EA Sports vai deixar de lançar jogos no PC em formato fisico”
  1. EA a tentar fazer dinheiro fácil mas para que comprar e pagar 59€ ou mais para um jogo que dura as vezes menos de um ano e po outro sai um mais actualizado não vala pena

    • Supostamente ao lançarem os jogos numa plataforma género steam os jogos deviam baixar de preço, pois os custos de distribuição, gravação e afins ficam sem eles, e apenas os custos de servidor… Mas… Mas….

      • Vamos ver se realmente os preços baixam. Era bom para eles que tinham menos custos e como os preços seriam mais baixos em relação á concorrência teriam mais clientes…

  2. Não vejo boa notícia nisto, embora não compre jogos para PC, só jogo em consola, na qual faço questão de ter em suporte físico, com a caixa, livro de instruções… e com os preços lá fora, prefiro ter isso tudo por bem menos do que comprar o download do jogo e o jogo.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: