« GeoGreeting, letras com «edifícios» S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat será lançado este ano »
01/05/2009
Escrito por em Notícias | 5.199 Leituras

maquina-fotos-kerodicas

Um grupo de cientistas apresentou, hoje, a câmara fotográfica mais veloz do mundo.

Capaz de capturar imagens em movimento com sensibilidade e resolução inéditas, foi hoje apresentada, na revista Nature, a câmara fotográfica mais veloz do mundo, desenvolvida por investigadores da Universidade da Califórnia em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O equipamento tem um tempo de exposição de 440 picossegundos e 163 nanossegundos de velocidade do diafragma. Espera-se que a tecnologia, denominada de Steam, venha a desempenhar um importante papel na captação de imagens médicas, de biologia e de outras áreas do conhecimento.

Em vez de sensores CCD (dispositivo de carga acoplada), o equipamento incorpora um sensor luminoso de 1 pixel que amplia as imagens e as captura para um osciloscópio.

Fonte: Sol

Este artigo foi escrito por em 01 Mai, 2009, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Câmara fotográfica mais rápida do mundo apresentada”
  1. Samuel Gomes diz:

    Muito bom :D

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: