Linux já suporta portas USB 3.0
Apesar de todos os esforços da Apple e da Microsoft em lançar cá para fora todas as últimas novidades dos seus sistemas operativos, a verdade é que nenhum dos dois suporta nativameunte o USB 3.0. Por outro lado, o Linux é mesmo o primeiro a suportar o USB 3.0 graças à grande facilidade e à elevada margem de manobra em se alterar qualquer aspecto relacionado com o sistema operativo Linux.

Apenas em Setembro será lançado o suporte nativo ao USB 3.0 na versão do kernel 2.6.31, mas já é possível fazer com que o sistema se torne compatível hoje mesmo, contornando o problema com drivers xHCI e uma placa PCI Express com portas USB 3.0 (que nesta altura é impossível de adquirir).
O empenho notável dos programadores e colaboradores de Linux faz com que as taxas de incompatibilidade de hardware seja cada vez mais reduzida.
Em relação à Apple e Microsoft, estas não se encontram muito preocupadas porque certamente lançarão actualizações para suportar as novas especificações do USB 3.0, quando forem lançadas as primeiras placas/motherboards que suportarão a nova especificação.
Fonte: ALT1040



12 Junho, 2009 - 10:51
Apenas acrescentar que esta compatibilidade só é possível graças aos drivers desenvolvidos por Sarah Shap, uma programadora Intel e ávia colaboradora do Kernel Linux.tks, Sarah!
12 Junho, 2009 - 11:52
E o Windows 7?? Estão há espera de quê?
12 Junho, 2009 - 16:20
@Canelas
No windows estão a esperar q o linux desenvolvesse pra q eles pudessem correr atras, rsrsrsrsrs.
20 Junho, 2009 - 20:16
VIVA O LINUXXXXXXXX…