« Sublight 1.3.0 (actualizado) Advanced SystemCare Personal 3.3.3 »
22/06/2009
Escrito por em Nacional | 1.806 Leituras

O Ministério da Justiça desmentiu este domingo a manchete do Diário de Notícias, que anunciava que seria aprovado em breve um projecto de lei que permitiria que as polícias criminais tivessem acesso aos dados e comunicações de computadores de suspeitos sem recorrer a mandados judicias.

Uma fonte do Governo garantiu, em declarações à TSF, que nada vai mudar em relação às regras do combate ao cibercrime e que vai continuar a ser necessária uma autorização de um juiz antes de serem feitas buscas informáticas.

O DN avança que a GNR, a PSP, PJ ou o SEF poderiam vir a interceptar qualquer sistema informático sob suspeita criminal, podendo aceder directamente aos dados de tráfego e aos conteúdos de comunicação, contando obrigatoriamente com o apoio dos operadores, que terão de ceder todos os dados às autoridades, incluindo identidade, morada e número de telefone do assinante.

Fonte: Diário Digital

Este artigo foi escrito por em 22 Jun, 2009, e está arquivado em Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Cibercrime: Ministério da Justiça desmente notícia do DN”
  1. Put aki no Brasil esta fudido.Lugar de preocupar com o crime, pedofilia e outas coisas eles vao preocupar em que nos baixamos na net.Entao vou parar de mexer e começar a roubar que roubar na ta cadeira. KKKKKKK

  2. Lycanthrope diz:

    Boa observação!! Existem coisas mais importantes de momento do que estar a tratar disto… E como dizia o Obama, o que distingue um bom governo é conseguir resolver os problemas maiores, não os pequenos. Apesar deste problema ser significativo… existem outras prioridades. Estou de acordo.
    Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: