« nVidia GeForce/Ion 190.38 Beta Vodafone lança serviço de TV digital em Portugal »
17/07/2009
Escrito por em Nacional | 1.604 Leituras

Os portugueses continuam a estar entre os consumidores europeus que pagam mais pela Internet de banda larga. Esta é uma das conclusões do “Relatório Anual de Acompanhamento de Comunicações Electrónicas” da Autoridade da Concorrência (AdC).

banda_larga_kero

O documento indica que nas velocidades de download mais utilizadas em Portugal (2 Mbps e 4 Mbps e entre 4 Mbps e 8 Mbps), o desvio face aos preços praticados nos restantes Estados-membros da Europa a 15 é superior a 20 por cento.

O relatório sobre o mercado de comunicações electrónicas refere-se a 2008 e mostra ainda que Portugal continua ter uma taxa de acesso à Internet em banda larga fixa reduzida, mas cresce a “olhos vistos” no serviço de banda larga móvel.

No que respeita ao serviço de acesso à Internet em banda larga fixa, em Janeiro de 2009 o país apresentava uma taxa de penetração “reduzida” de 16,5 por cento. “Este atraso poderá, no entanto, ser compensado pelas elevadas taxas de crescimento do serviço de Internet em banda larga móvel”, escreve a AdC, revelando que, entre o primeiro trimestre de 2008 e o primeiro trimestre de 2009, o número de utilizadores do serviço móvel registou um aumento de 57 por cento, conseguindo uma taxa de penetração de 12,1 por cento.

Fonte: TeK

Este artigo foi escrito por em 17 Jul, 2009, e está arquivado em Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Portugueses continuam a pagar mais pela Internet de banda larga”
  1. Na banda larga movel se baixarem os preços e aumentarem o trafego internacional talvez a taxa de utilizadores aumente.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: