« Optimus disponibiliza aplicação de GPS de forma gratuíta PirateBay vai começar a cobrar »
20/07/2009
Escrito por em Nacional | 5.887 Leituras

A Zon acusa a PT de anunciar um serviço que não existe ao oferecer 120 canais em todas as televisões e Internet com 100 megas por 49,90 euros, pedindo ao regulador da publicidade que proíba a campanha. A queixa apresentada pela Zon no Instituto Civil da Autodisciplina na Publicidade (ICAP) compara as características do serviço descritas pela PT no site www.meofibra.pt com o anunciado na campanha publicitária do Meo Fibra.

auch_zon

Segundo este anúncio, o Meo oferece “mais de 120 canais com a melhor imagem de sempre em todas as televisões de sua casa e Internet com 100 Megas garantidos (…) a partir de 49,90 euros por mês”.

No entanto, esta oferta é uma “flagrante falsidade”, susceptível de induzir o consumidor em erro, já que a própria PT “admite não ser possível assegurar que os clientes do Meo Fibra possam usufruir de “velocidade garantida” no acesso à Internet”, aponta a Zon na queixa apresentada ao ICAP.

Além disso, acrescenta, “nenhum dos pacotes Meo Fibra inclui 120 canais de televisão (há um pacote com 70 e outro com 100 canais)”, sendo que “os 70 ou 100 canais (e nunca 120) só podem estar em três televisores em cada casa, sendo que os restantes só acedem a 48 canais”.

Por último, diz a Zon, “o pacote Meo Fibra que mais se aproxima das características anunciadas custa 82,40 euros/mês, mais 65% que o publicitado”.

Estas “falsidades” são a base do pedido da Zon ao ICAP para que o organismo proíba a divulgação da campanha e a considere “ilegal e ilícita”.

A queixa da Zon TVCabo foi apresentada sexta-feira, com o argumento de que a campanha do Meo Fibra “viola frontalmente os princípios da legalidade, honestidade, veracidade e leal concorrência”.

A Zon acusa a PT de, na sua campanha publicitária sobre a oferta de serviços assentes em rede de fibra óptica, esquecer os princípios do código de conduta do ICAP, organismo do qual as duas operadoras são associadas.

Na semana passada foi a PT que acusou a Zon de desenvolver uma “campanha publicitária enganosa, desleal e desonesta”, colada “de forma notória e evidente ao investimento da PT na rede de fibra”, tendo-se queixado também ao ICAP.

Fonte: Diário Digital/Lusa

Este artigo foi escrito por em 20 Jul, 2009, e está arquivado em Nacional, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Zon: PT engana consumidores com “falsidades””
  1. Dou toda a razão à ZON neste caso, a publicidade da MEO é enganadora!

  2. Lycanthrope diz:

    Ora nem mais!!! A reclamação da MEO face à ZON não é que fosse muito intuitivo… mas este da ZON acho que está e dou razão à ZON.

  3. eu fiquei entusiasmado quando vi 100mg com 120 canais em fibra!!!
    porra que preço do outro mundo…afinal era a partir de 50 euros.
    porque o serviço anunciado..upa,upa e bem mais caro!!!

  4. Concordo com o Rui, é o que dá ser mais barato…
    Para ja nao é a unica empresa a enganar no pais isso é certo.

  5. Há dias na entrevista da Judite de Sousa, fiquei com boa impressão do Zeinal Bava (presidente da PT) quando ele falava que ia levar 100Mb garantidos a toda a gente, mas realmente enganar as pessoas descredibiliza completamente o homem, é um mentiroso. Aqui na aldeia de Lousões, conto com 2Mb/512Kb (down/up) e pago um tarifário de 8Mb. Viva a PT!…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: