« Tecnológicas defendem open source na administração norte-americana Operadora infecta clientes »
22/07/2009
Escrito por em Mundo | 6.743 Leituras

A Sky News resolveu “testar” o que acontecia a um computador quando era enviado para reparação em algumas lojas de informática no Reino Unido, fingindo uma avaria num computador. O que os técnicos não sabiam, era que este computador vinha equipado com um software que gravava o ecrã, todas as teclas pressionadas e os próprios técnicos através da webcam.

sky

Quando os jornalistas da Sky News voltaram a ter acesso ao computador descobriram que os técnicos tinha tentado (alguns com sucesso) hackear dados pessoais, contas bancárias e aceder a redes sociais. Para terminar ainda cobraram por trabalho desnecessário ou que não fizeram.

Pode visualizar a reportagem através deste link.

Este artigo foi escrito por em 22 Jul, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
23 comentários em “Técnicos de informática “apanhados””
  1. Nada que não fosse de esperar! Quem tem problemas no computador o melhor mesmo é arranjar por si ou então entregar o computador a alguém de confiança.
    Não apenas para isto mas imaginem que colocam um pequeno virus que passado uns meses de o computador ser "arranjado" volta a ter problemas e lá temos de o ir levar á loja outra vez.

    • É que eu faço. Graças a Deus que a mnh melhor amiga é engenheira informatica. Kalker coisa e ela resolve o problema.

  2. Algo q hoje em dia se faz em muitas casas !

    Pessoalmente nunca o fiz , mas ja me roubaram contas de steam numa loja muito conhecida com o nome : WORTEN !

    A partir dai nunca mais la pus os pes ! =/

    • Atenção aquilo que dizes! Não deverias mencionar nomes ainda por cima de uma empresa tão conhecida como é o grupo Sonae!

      Tens mesmo a certeza que foram eles? Que provas tens? Porque não reclamas-te?

      Não estou a duvidar de ti nem a acusar os funcionários da Worten! Mas sou assistente de técnico de informática e nunca fiz nem vi ninguém fazer coisas desse género!

      • claro q tenho pq foi a unica vez q levei um dos meus pc's a uma casa de informatica pq de resto arranjo'os eu !

        antes de o levar , o steam tava a correr a 100% , quando o recebi , a password tinha sido alterada !
        e como fui eu proprio a adqirir a conta , pela valve , so eu tinha a pass e o login !
        Por isso nao questiones se tenho a certeza ou nao !

        Nao vinha praqi mandar 'bitaites' sem ter a certeza do q digo ou menciono !

        Tb nao deves qerer q diga q apos uns dias soube de historias q o gerente 'desviava por tras' da loja os melhores plasmas na altura para vende-los a 'amigos' nem a metade do preço !

        • Se é como dizes, porque não fizes-te queixa? Na Worten, à DECO…

        • podes mandar para a steam uma foto de uma key que tenhas registada para a conta, e eles devolvem uma password automatica para ti. Ja fiz isso a colegas que ficaram sem contas, e resultou sempre, reza é para que nao tenha sido banida da vac : )

  3. O que vale é que quem arranjar os pc's de cá de casa sou eu :)

  4. Lycanthrope diz:

    Moral da história… se houver algum prob e se consiga aceder ao pc, nem que seja em modo de segurança… mais vale fazer o backup de "coisas" importantes/pessoais né? lol

  5. já era de prever o que ia acontecer…

  6. Por isso aprendi a identificar e eu mesmo arrumar. A 12 anos arrumo pcs, e nunca peguei uma foto de meus clientes. Claro só musicas rss mais com a permissão deles. Amigos a unica vez que precisei mandar meu pc a uma assistência técnica, ele voltou com peças que não eram minha, mais levei de volta e fiz eles devolverem. Começaram alegando que as peças que ele colocaram por engano eram melhor que as minhas…Mais como sou chato se paguei por algo rui, não importa usarem ate o fim o que comprei mesmo sendo de péssima qualidade.

  7. Costuma-se dizer…"quem quer faz, quem não quer manda". Diria que 80-90% dos problemas pode ser resolvido pelo mais simples dos mortais, as pessoas é que se habituam ao comodismo e entregam tudo a pessoas que, muitas vezes, nem formação têm…

  8. ya mete nojo as pessoas que fazem isso tem todas a mania. Mas como diz o ditado fui ao vizinho envergonhei me vim para casa remediei me.

  9. José Moreira diz:

    Quando não sei efectuar a reparação, há uma firma que vem a casa, repara a máquina à frente do cliente, e não leva nada pela deslocação. Mais: se não conseguir resolver o problema, o cliente não paga nada.
    Querem melhor?

  10. Oh meu deus, isto há com cada um .x

  11. Johnnie6 diz:

    lol, fazem eles com juizo..

  12. Eu ja vi cada cena em "lojas" de informatica… nem vos digo nem vos conto xD

  13. umhackerqualquer diz:

    olha, quem fala nisso eh como quem fala em oficinas, electricistas etc, quem nao sabe eh como quem nao ve. e isso anda em todo o lado, nao é preciso ir a uma loja para ser roubado, quando deixas o casaco na lavandaria nao deixas la dentro a carteira pois nao? tratase de educar as pessoas a zelar pela sua privacidade.

  14. Aproveitem!!!

    Ministramos cursos de manutenção de notebooks e solda BGA pelo Brasil!!!!
    Instrutor será o professor do Clube dos notebooks.
    Entre em contato….

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: