« Mantenha o Registo do Windows seguro com o Regbak Como extrair online o som dos videos do YouTube? »
06/08/2009
Escrito por em Consolas | 2.210 Leituras

mood-chips-kerodicas

Um estudante da Universidade California State foi preso por agentes federais norte-americanos por modificar consolas de jogos.

De acordo com o DailyTech, Matthew Lloyd Crippen, um estudante de 27 anos da Universidade Cal State, nos EUA, foi preso por agentes federais por ter modificado a sua consola de jogos recorrendo a mod chips.

A investigação durou um ano e terminou com a prisão do estudante, por agentes da US Immigration and Customs Enforcement (ICE). O estudante foi acusado de violar o Digital Millennium Copyright Act (DCMA), uma lei que criminaliza a produção e disseminação de tecnologia com o intuito de contornar, por exemplo, as protecções contra cópia (vulgo, DRM).

Robert Schoch, o agente à frente das investigações da ICE nos escritórios de Los Angeles, afirmou que «jogar este tipo de jogos não é brincadeira, é crime».

Os agentes encontraram no apartamento do estudante 12 Xbox, Wii e PlaySation pirateadas. Os agentes acreditam que Crippen vendia as consolas modificadas para ganhar algum dinheiro.

A modificação das consolas, quer através da adição de peças específicas, quer através de firmware alterado, serve para quebrar as protecções existentes que impedem o sistema de correr jogos pirateados.

Fonte: Exame Informatica

Este artigo foi escrito por em 06 Ago, 2009, e está arquivado em Consolas, Hardware, Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: