« OpenOffice.org 3.1.1 RC1 [PT] Blogger da Geórgia explica ataque ao twitter »
08/08/2009
Escrito por em Nacional | 3.951 Leituras

A ZON vai disponibilizar a partir de Setembro aos portugueses velocidades de acesso à Internet de um gigabit por segundo e de 200 megabits por segundo, tornando Portugal no primeiro país europeu a lançar comercialmente velocidades tão elevadas.

GenerateContent

O anúncio consta de um comunicado da ZON, onde a operadora adianta que os novos produtos de 1Gb e 200Mb se destinam ao mercado residencial e «serão comercializados em pacote» com outros serviços de televisão e internet, com a marca «ZON FIBRA».

Os produtos, acrescenta, estarão disponíveis em Setembro em zonas pré-seleccionadas, depois de a ZON ter concluído «com sucesso», todos os testes aos equipamentos que «vão permitir novas velocidades de acesso à internet», nomeadamente um gigabit por segundo.

Fonte: Diário Digital / Lusa

Este artigo foi escrito por em 08 Ago, 2009, e está arquivado em Nacional, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
10 comentários em “ZON lança velocidade de Internet de 1 Gb em Setembro”
  1. morionadidere diz:

    Qualquer dia será 1 Terrabite…
    (:

  2. Errado!!!

    1024 Teabytes são 1 Petabyte

    1024 Petabytes são 1 Exabyte

    1024 Exabytes são 1 Zettabyte

    1024 Zettabytes são 1 Yottabyte

  3. Lycanthrope diz:

    Para quê saber isso? Se o Bill Gates disse que 640K sempre seriam mais que suficientes, então não é necessário saber isso né?…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………. er……………………………………. er…………………………………… ok ok, ele tava errado =p.

    Cumps

  4. Só nas grandes cidade é que vão usufruir deste serviço, até chegar ao resto de Portugal ainda vai muito tempo. Portugal nem metade tem de Fibra Óptica e já estão a pensar em velocidades de 1GB.

  5. Caraca.Aqui no brasil esta chegando a velocidade 100 mega e no Portugual esta chegando 1 Gb. Nossa o Brasil esta muito atrasado.

  6. Apesar de ser uma boa campanha para a ZON (a primeira a atingir velocidades de 1GB), penso que se trata de publicidade enganosa, pois muito dificilmente essa velocidade será recebida nas nossas casas. Sem ter a certeza disso, os sistemas de fibra óptica que estão a ser montados não chegam às nossas casa, ou seja, existem, mas nas ruas. Os sistemas de fibra óptica não estão a ser ligados (através de fibra óptica) às nossas casas. E isso faz com que as velocidades não são/serão ser atingidas até que essa situação seja corrigida… (Mas como já disse, não tenho a certeza, pois apenas tive essa conversa com um colega meu)

  7. SuperDragao diz:

    Olá a todos

    Sim de facto isto não passa de publicidade enganosa por parte da Zon, pois eu tenho Zon Fibra 50mb e mal consigo atingir 48mb em apenas algumas partes do dia, já para não falar que em grandes periudos atinjo menos de 20mb. Decididamente muito instável a “fibra” da Zon que na verdade não passa de cablagem com fibra apenas na ponta e não entra dentro da casa dos clientes

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: