« [video] Logo Google em Legos Depositar cheques com o iPhone: falta inventar algo? »
11/08/2009
Escrito por em Mundo | 1.651 Leituras

no_ie_kerodicas

A campanha na Internet que visa eliminar de uma vez por todas o Internet Explorar 6.0 está a ganhar adeptos.

De acordo com a ComputerWorld, o movimento que começou na Califórnia, EUA, e que pretende acabar de vez com o uso do Internet Explorer 6.0 está a ganhar força.

David Rusenko, CEO da Weebly, a empresa que começou a petição, diz que «os programadores não podem esperar até que os IE6 desapareça» por si, visto que o esforço envolvido no desenvolvimento de sites que sejam compatíveis com este antigo browser está a impedir o avanço da Internet.

Há já uma petição no Twitter, designada por “IE6 Must Die”, sobre este assunto e que conta já com 9500 seguidores.

Existem vários sites que estão a deixar de suportar o Internet Explorer 6, incluindo o YouTube e o Digg. A própria Microsoft pede, como requisito mínimo para usar as futuras versões Web do seu Office, o Internet Explorer 7.0.

Todavia, a empresa de Redmond já disse que não pode deixar de suportar o antigo browser, do dia para a noite, apesar de também quererem que a Web deixe de se apoiar nesta antiguidade: «deixar de suportar o IE6 não é uma opção porque nos comprometemos a suportar o IE incluído com o Windows durante o período de vida do produto», pode ler-se no blogue IEBlog.

Fonte: Exame Informática

Este artigo foi escrito por em 11 Ago, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Movimento a favor da «morte» do IE 6.0”
  1. nao sei como é que a ppl a usar o IE6 um browser tão velho xD

  2. Que estupidez, eu no meu windows 2000 por acaso tenho o firefox e o internet explorer 6 e digo-vos que nao me falhou ainda =/

  3. Cada um anda com o que quer. Pode ser o 6, 7 ou 8, eu uso Opera. Mas existe pessoas que gostam do Internet Explorer. Agora "Movimento a favor da morte do IE 6.0" é só para quem não tem nada que fazer na vida.

  4. segundo consegui apurar sobre este assunto, a Microsoft prevê dar suporte ao IE 6 pelo menos até 2014!!!!! Está a definhar mas não morre!!!!!!!!!!!

  5. Eu chatearia os utilizadores, no lugar da Microsoft. Colocava o browser a ter a página de transferência do IE8 como homepage, mas de possível mudança, obviamente, disponibilizaria uma actualização que alterasse o browser para disponibilizar notificações acerca do IE8, etc.
    O problema é que há utilizadores sem previlégios administrativos, ainda. Nas escolas, por exemplo, têm que usar o IE6.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: