« Demo de FIFA 2010 chega dia 10 de Setembro ATi “Cypress” Radeon HD5870 e HD5850 chegam dia 22 de Setembro »
25/08/2009
Escrito por em Mundo | 2.179 Leituras

A autora do blogue cuja identidade o Google foi obrigado a divulgar, por ordem de um tribunal, vai processar a empresa e pedir uma indemnização de 15 milhões de dólares por ter «quebrado o seu dever de proteger a sua expectativa de anonimato».

blogger_google

A revelação foi feita pela própria blogger em entrevista ao New York Daily News, que acusa a modelo Liskula Cohen de também a ter difamado.

O caso centra-se nas afirmações feitas por Rosemary Port num blogue pessoal alojado num serviço do Google, onde acusou a modelo, de forma anónima, de ser «uma das mulheres mais promíscuas de Nova Iorque».

*Aug 22 - 00:05*
(Crédito da Foto: Daily News – Rosemary Port)

Estas afirmações não caíram bem junto da modelo, que levou o caso o Google a tribunal para divulgar a pessoa responsável pelo blogue. Apesar da recusa inicial da empresa, o tribunal deu razão a Liskula Cohen e o Google revelou quem era a autora do blogue.

*Aug 21 - 00:05*
(Crédito da Foto: Daily News – Liskula Cohen)

Agora Rosemary Port quer ser indemnizada porque defende que o seu direito à opinião e privacidade deveria ser respeitado, algo que considera não ter ocorrido quando o Google divulgou o seu nome.

Na entrevista ao diário nova-iorquino Rosemary Port afirma que «quando eu estava ser defendida pelos advogados do Google, pensei que o meu direito à privacidade estava a ser protegido».

«Sem aviso, fui posta numa bandeja de prata para a imprensa me atacar», sublinha.

O advogado de Rosemary Port também já veio a público dizer que irá levar o caso «até ao Supremo Tribunal» se for caso disso.

Fonte: Sol

Este artigo foi escrito por em 25 Ago, 2009, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Blogger pede 15 milhões ao Google por ter revelado a sua identidade”
  1. question: e como é que o google sabe a verdadeira identidade?

    Ela podia ter dado informações falsas..

  2. só 15 milhões? penso que foi modesta…

  3. Mais uma que quer viver à custa do trabalho das grandes empresas…

    Tipo… Estava tão preocupada com a identidade, agora acabou por fazer pior. É notícia em todo o lado. Enfim…

  4. esta gente não pensa em mais nada sem ser ganhar dinheiro fácil?????????????
    pois bem me parecia que não xD

  5. José Gomes diz:

    Ela tem todo o direito de fazer isto

  6. Ela tem mesmo todo o direito de fazer isto . Não e' ca' dizerem que e' dinheiro facil. Se calhar clientes faceis e' prometer uma coisa e depois nao ser bem assim como foi o caso do Google.
    Esteve mal a empresa.
    E acho que ela devia levar o caso ate' à ultima, pois tem toda a razao.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: